Goiás faz o dever de casa e vence Iporá, que segue na elite estadual

Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
Anúncios

Pela última rodada da fase inicial do Campeonato Goiano o Goiás acabou derrotando o Iporá, em jogo realizado no estádio Hailé Pinheiro. Jogando com time completamente de reservas, o Verdão dominou o adversário e conquistou a sua décima vitória em 12 jogos até então na competição, o Iporá por sua vez conheceu a sexta e última derrota no campeonato. Os gols de Júnior Brandão e Leandro Barcia, pelos mandantes, e de Rodrigo Milanez, pelo Lobo-Guará, fecharam o confronto em 2 a 1.

Veja mais notícias do Esmeraldino!

Com o resultado o Goiás se consolidou como líder da primeira fase com 31 pontos e agora vai enfrentar a Aparecidense nas quartas de final do Goianão. Já o Iporá terminou na décima colocação e garantiu sua vaga na primeira divisão do estadual em 2020. O primeiro jogo das quartas será nesse domingo, 24, as 16h00 no estádio Aníbal Toledo em Aparecida. O jogo de volta está marcado para o dia 27, no estádio Hailé Pinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Etapa Inicial

A equipe esmeraldina começou melhor a partida, se impondo mais e tendo mais chances claras de gol. O grande destaque por parte do Goiás, nos 10 minutos iniciais, foi o atacante uruguaio Leandro Barcia que teve duas chances de gol, porém acabou parando nas boas defesas do goleiro Leno. O Iporá começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, explorando principalmente as jogadas de Danilo Ribeiro, porém sem perigo, pois não conseguia ultrapassar a boa marcação esmeraldina.

O Goiás voltou a dominar a partida após a ligeira melhora do Iporá, tanto que logo abriu o placar, aos 41 minutos. Após uma cobrança de escanteio de Marcinho, a bola passou por toda a grande área, e chegou nos pés de Júnior Brandão, que estava sem marcação e apenas empurrou para as redes; 1×0. Depois esse lance, o primeiro tempo não teve outras grandes oportunidades, e terminou com o placar positivo para o time esmeraldino.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro, com o Goiás mandando na partida e Leandro Barcia sendo o grande destaque do jogo. A pressão foi tão constante que logo o Goiás ampliou o placar aos 23 minutos, com o atacante uruguaio. Após boa triangulação de Caique Sá, João Afonso e Marcinho, a bola sobrou para Barcia, que cara a cara com o goleiro Caio, não desperdiçou e ampliou o placar; 2×0.

Após o segundo gol o time esmeraldino tirou o pé do acelerador e viu o adversário subir de produção até marcar o seu primeiro gol. Depois de uma cobrança de escanteio de Recife, Rodrigo Milanez subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Marcos; 2×1. Após o gol, o Iporá pressionou mais, chegou com mais perigo e algumas vezes obrigou o goleiro Márcio a fazer boas defesas, mas não conseguiu balançar as redes novamente, culminando na vitória do time esmeraldino por 2×1.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 Iporá
12ª rodada do Goianão 2019
Data: 20/03/19
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Adaílton Fernando e Júlio César Faleiro
Cartões Amarelos: João Afonso e Loyola (Goiás)
Gol:
Júnior Brandão 41′ 1T e Leandro Barcia 23′ 2T (Goiás), Rodrigo Milanez 31′ 2T (Iporá)
Renda: R$ 13.670,00
Público Pagante: 1.123
Público Total:1.575
Goiás: Marcos; Caique Sá, Yago, Iago Goiano e Loyola; Gilberto Júnior (Giovanny), João Afonso e Thalles (Ratinho); Barcia, Marcinho e Júnior Brandão (Miguel Figueira).
Técnico: Maurício Barbieri
Iporá: Leno; Wallace, Rodrigo Milanez, Wadson e Luisão; Marcos Paulo, Recife e Tiago Ott, Guilherme e Danilo Ribeiro e Bruno (Diego).
Técnico: Auecione Alves

Comentários

comentários

PUBLICIDADE