5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoGoiás faz o dever de casa e vence Iporá, que segue na...

Goiás faz o dever de casa e vence Iporá, que segue na elite estadual

Pela última rodada da fase inicial do Campeonato Goiano o Goiás acabou derrotando o Iporá, em jogo realizado no estádio Hailé Pinheiro. Jogando com time completamente de reservas, o Verdão dominou o adversário e conquistou a sua décima vitória em 12 jogos até então na competição, o Iporá por sua vez conheceu a sexta e última derrota no campeonato. Os gols de Júnior Brandão e Leandro Barcia, pelos mandantes, e de Rodrigo Milanez, pelo Lobo-Guará, fecharam o confronto em 2 a 1.

Veja mais notícias do Esmeraldino!

Com o resultado o Goiás se consolidou como líder da primeira fase com 31 pontos e agora vai enfrentar a Aparecidense nas quartas de final do Goianão. Já o Iporá terminou na décima colocação e garantiu sua vaga na primeira divisão do estadual em 2020. O primeiro jogo das quartas será nesse domingo, 24, as 16h00 no estádio Aníbal Toledo em Aparecida. O jogo de volta está marcado para o dia 27, no estádio Hailé Pinheiro.

- Anúncio -

Etapa Inicial

A equipe esmeraldina começou melhor a partida, se impondo mais e tendo mais chances claras de gol. O grande destaque por parte do Goiás, nos 10 minutos iniciais, foi o atacante uruguaio Leandro Barcia que teve duas chances de gol, porém acabou parando nas boas defesas do goleiro Leno. O Iporá começou a equilibrar as ações a partir dos 20 minutos, explorando principalmente as jogadas de Danilo Ribeiro, porém sem perigo, pois não conseguia ultrapassar a boa marcação esmeraldina.

O Goiás voltou a dominar a partida após a ligeira melhora do Iporá, tanto que logo abriu o placar, aos 41 minutos. Após uma cobrança de escanteio de Marcinho, a bola passou por toda a grande área, e chegou nos pés de Júnior Brandão, que estava sem marcação e apenas empurrou para as redes; 1×0. Depois esse lance, o primeiro tempo não teve outras grandes oportunidades, e terminou com o placar positivo para o time esmeraldino.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do primeiro, com o Goiás mandando na partida e Leandro Barcia sendo o grande destaque do jogo. A pressão foi tão constante que logo o Goiás ampliou o placar aos 23 minutos, com o atacante uruguaio. Após boa triangulação de Caique Sá, João Afonso e Marcinho, a bola sobrou para Barcia, que cara a cara com o goleiro Caio, não desperdiçou e ampliou o placar; 2×0.

Após o segundo gol o time esmeraldino tirou o pé do acelerador e viu o adversário subir de produção até marcar o seu primeiro gol. Depois de uma cobrança de escanteio de Recife, Rodrigo Milanez subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro Marcos; 2×1. Após o gol, o Iporá pressionou mais, chegou com mais perigo e algumas vezes obrigou o goleiro Márcio a fazer boas defesas, mas não conseguiu balançar as redes novamente, culminando na vitória do time esmeraldino por 2×1.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 1 Iporá
12ª rodada do Goianão 2019
Data: 20/03/19
Horário: 21h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Adaílton Fernando e Júlio César Faleiro
Cartões Amarelos: João Afonso e Loyola (Goiás)
Gol:
Júnior Brandão 41′ 1T e Leandro Barcia 23′ 2T (Goiás), Rodrigo Milanez 31′ 2T (Iporá)
Renda: R$ 13.670,00
Público Pagante: 1.123
Público Total:1.575
Goiás: Marcos; Caique Sá, Yago, Iago Goiano e Loyola; Gilberto Júnior (Giovanny), João Afonso e Thalles (Ratinho); Barcia, Marcinho e Júnior Brandão (Miguel Figueira).
Técnico: Maurício Barbieri
Iporá: Leno; Wallace, Rodrigo Milanez, Wadson e Luisão; Marcos Paulo, Recife e Tiago Ott, Guilherme e Danilo Ribeiro e Bruno (Diego).
Técnico: Auecione Alves
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P