Pela primeira vez nesta Série B, o CRB foi derrotado dentro do Estádio Rei Pelé. Com gol de Elvis, o Goiás conseguiu tal feito e pulou assim para a vice-liderança do campeonato no fechamento da 23ª rodada. Agora, os goianos seguem com três pontos a menos em relação ao líder Coritiba.
Mais do Verdão
Saiba mais sobre os lances no Tempo Real EG
Confira a tabela completa e atualizada da Série B
O roteiro do jogo ficou muito claro desde os primeiros momentos. O Galo de Campina apostava na posse de bola e no estilo trabalhado, enquanto o Verdão depositava as suas fichas nos contragolpes. A chance inicial de real perigo veio aos 22 minutos, quando Diego Torres fez o levantamento na área e Marthã cabeceou no travessão.
Aquilo poderia ter empolgado os donos da casa, mas o futebol segue as próprias regras. Dois minutos após a bola na trave, o Goiás conseguiu uma boa trama ofensiva. A bola ficou com Hugo lá em cima, e o lateral fatiou para o meio da grande área. A redonda caiu com Elvis, que dominou e bateu no meio do gol para inaugurar o marcador.
Ainda no primeiro tempo, o CRB acumulou algumas chances desperdiçadas em finalização de longe de Jajá e passe muito forte de Reginaldo para Júnior Brandão, que poderia ter culminado em um lance limpo para o atacante. Já o Goiás chegou menos vezes, mas se mostrou mais letal. Além do gol, o alviverde quase ampliou em dois arremates, um de Elvis e outro de Fellipe Bastos, bloqueados de forma consecutiva.
A segunda etapa começou morna, mas aos poucos foi ganhando ritmo. O Goiás ensaiou uma postura mais ofensiva, só que o CRB adotou uma pressão intensa. Aos 21, pouco depois de entrar em campo, Bressan chutou de primeira e obrigou Tadeu a se esticar todo para salvar o alviverde. Aos 26, Careca cabeceou com perigo por cima da meta. No final das contas, o Verdão conseguiu se segurar e manter o resultado fora de casa.
O próximo compromisso do Goiás será no sábado que vem (18), na Serrinha, diante do Brasil de Pelotas. Como a Prefeitura de Goiânia permitiu a volta de público para até 1.500 torcedores, o esmeraldino corre para conseguir o retorno de sua torcida já no fim de semana em questão.