O Goiás continua sua campanha irregular na Série B. Neste sábado (24), o time esmeraldino perdeu para o Ituano, por 1 a 0, no Novelli Júnior, e desperdiçou mais uma chance de se aproximar do G-4 da competição.
Os alviverdes ficam, por ora, em sétimo, com 32 pontos e podem ficar sete pontos atrás do quarto colocado. Os comandados de Vagner Mancini voltam a campo no dia 1 de setembro, domingo, contra o Paysandu, na Serrinha, às 18h30.
Mais do Verdão
Reveja o confronto na íntegra
O Goiás dormiu no início da partida e viu o Ituano, em alta velocidade, anotar logo aos oito, quando Vinícius Paiva acionou Lazaroni, que cruzou para o carrinho de Bruno Xavier, que parou somente nas redes de Tadeu. O Verdão só acordou aí. E dominou a posse de bol, mas com pouca criação. Aos 22, Aloísio, na pequena área, chutou para fora e perdeu grande chance. Pouco depois, Thonny Anderson saiu na cara do goleiro, mas parou na muralha alviverde.
Os esmeraldinos foram ao ataque na etapa final, mas abriram brechas para o Ituano, que não deixou de agredir. Marcinho, Miquéias e José Aldo deram trabalho para a defesa, principalmente o último, que exigiu grande defesa de Tadeu. O Goiás, apesar da aparente pressão, foi pouco efetivo e causou mais perigo no fim, quando Thiago Galhardo fez o goleiro Paulino executar um milagre e decretar o revés alviverde em Itu.
Ficha Técnica
Ituano 1 x 0 Goiás
23ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 24 de agosto de 2024
Horário: 17h
Local: Estádio Novelli Júnior; Itu São Paulo
Árbitro: Bruno Correia (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Thiago Soares (RJ)
VAR: Emerson Ferreira (MG)
Amarelos: Dieguinho, Nathan Melo (GOI)
Gols: Bruno Xavier, aos 7’1T (ITU)