O Goiás perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro e segue amargando a lanterna da Série A, com 12 pontos. O Esmeraldino foi derrotado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0 e conheceu seu décimo primeiro jogo sem vitória, sendo o décimo com Enderson Moreira no comando.
O próximo jogo do Goiás será contra o Palmeiras, no sábado (21), às 21h, no estádio da Serrinha. Enquanto, o Furacão com 22 pontos ocupa a 16ª posição e enfrenta o Atlético Mineiro, na quarta-feira (18), às 19h, no Mineirão.
Mais do Verdão:
-> Veja como foi: Goiás 0x1 Athletico-PR; 21ª rodada da Série A do Brasileiro
-> Goiás empata com o Atlético-MG no jogo de ida das quartas da Copa do Brasil Sub-20
A partida começou bastante disputada com ambas as equipes procurando o campo de ataque, na tentativa de abrir logo o marcador. O Goiás criou boas chances com Vinícius Lopes, mas o time esmeraldino não foi efetivo.
Porém, aos poucos o Athletico Paranaense começou a ter maior controle da posse de bola e tomar conta das ações ofensivas da partida. Aos 20 minutos, em jogada pelo lado esquerdo, Carlos Eduardo cruzou a bola no meio da área e Renato Kayzer deu um peixinho para estufar as redes.
Na volta do intervalo, o técnico Enderson Moreira promoveu as entradas de Sandro e Shaylon. Com essas modificações, o time esmeraldino esboçou uma reação ofensiva, mas continuava pecando no último passe e na conclusão das jogadas.
O Furacão soube administrar a vantagem construída, ainda na primeira etapa, e chegou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Já, o Goiás segue sem vencer e se complicou na luta contra o rebaixamento.
Ficha técnica
Goiás 0x1 Athletico-PR
21ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 13/11/2020
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP) apitará o jogo, auxiliado por Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS) será o árbitro de vídeo, auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Maurício Coelho Silva Penna (RS)
Cartões Amarelos: David Duarte, Chico, Juan Pintado, Fernandão e Rafael Moura (Goiás); Nikão (Athletico-PR)
Gol: Renato Kayzer aos 20 min/1T (Athletico-PR)
Goiás: Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico e Caju; Gilberto (Sandro), Ariel Cabral (Gustavo Blanco) e Keko Villalva (Rafael Moura); Vinícius Lopes (Shaylon), Fernandão e Douglas Baggio.
Técnico: Enderson Moreira.
Athletico-PR: Santos; Christian (Richard), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Abner; Wellington (José Ivaldo), Erick e Léo Cittadini (Fernando Canesin); Nikão, Carlos Eduardo (Reinaldo) e Renato Kayzer.
Técnico: Paulo Autuori.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.