O sub-15 do Goiás conquistou na manhã deste sábado (13) o título inédito da Copa 2 de Julho, disputada no estado da Bahia. O time esmeraldino derrotou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, com gol contra do zagueiro David Rezende, na decisão que foi disputada no Pituaçu, em Salvador.
A vitória encerrou um desempenho quase perfeito do Verdão na Bahia. Desde a estreia, foram seis vitórias, um empate e apenas uma derrota – para o Fortaleza, a quem o os esmeraldinos eliminaram nas quartas. É o primeiro título do clube numa competição que teve, inclusive, a seleção brasileira na disputa (na ocasião, a equipe foi eliminada nas oitavas de finais nos pênaltis, pelo Vasco da Gama).
Mais do Verdão
Clube tem saída de jogador da base
Durante a campanha, o Goiás derrotou Botafogo-BA, Canarana-BA e Barra-BA na fase de grupos, quando também foi derrotado pelo Fortaleza. Nas oitavas, os esmeraldinos eliminaram a seleção sergipana e avançaram para a revanche com o Leão do Pici nas quartas.
Na semifinal, depois do empate sem gols com o Atlético-MG no tempo normal, a classificação veio com um 6 a 5 nos pênaltis.
Veja os resultados:
Goiás 1 x 0 Botafogo – final
Goiás 0 (6) x (5) 0 Atlético-MG – semifinal
Goiás 1 x 0 Fortaleza – quartas
Goiás 3 x 0 Seleção Sergipana – oitavas
Goiás 2 x 0 Barra-BA
Goiás 2 x 0 Canarana
Goiás 0 x 1 Fortaleza
Goiás 2 x 0 Botafogo-BA