5.6 C
New York
quarta-feira, junho 26, 2024
InícioFutebolAtléticoLetal nos contra-ataques, Goiás derrota Atlético e segue 100% no Estadual

Letal nos contra-ataques, Goiás derrota Atlético e segue 100% no Estadual

Quem para o Goiás no Goianão 2019? Neste domingo (3) foi a vez de o Atlético tentar. E não conseguiu. Jogando na Serrinha, o Dragão foi derrotado por um Esmeraldino letal nos contra-ataques pelo placar de 3 a 0. Com isso, o time de Maurício Barbieri manteve o 100% no Estadual e se isolou ainda mais na ponta geral da competição.

O resultado deixa o Goiás com 15 pontos, na liderança do grupo A e do Goianão. Por sua vez, o Rubro-Negro tem 10 pontos e divide a ponta do grupo B com o Vila Nova, que tem a mesma pontuação. Os rivais voltam a campo no próximo sábado (9). O Alviverde visita o Iporá, às 16h30, no Ferreirão. Por sua vez, o time atleticano recebe o Crac, às 17h, no Antônio Accioly.

Veja como foi o clássico lance a lance

- Anúncio -

Calor e pouca bola rolando

Quando a bola rolou na Serrinha, os termômetros em Goiânia marcavam 34ºC. Como era de se esperar, o forte calor influenciou nos desempenhos das equipes em campo. Goiás e Atlético, costumeiramente times rápidos e de toque de bola, não conseguiram imprimir a velocidade habitual e fizeram um jogo de muitas faltas.

O tempo de bola rolando foi baixo nos primeiros 45 minutos de partida, e as chances também foram escassas. O Dragão foi mais presente no campo de ataque. Jogador mais ativo em campo, Madson deu muito trabalho a Caíque Sá pela esquerda. De lá vieram as principais chances rubro-negras. A melhor foi com Moacir, aos 13 minutos, que chutou de dentro da área para a única defesa mais difícil de Sidão na primeira etapa.

Se Sidão trabalhou pouco, Kozlinski quase teve trabalho zero. No entanto, o goleiro do Atlético não teve tanta sorte. Aos 28 minutos. Caíque Sá sofreu falta de Gilvan na meia-lua da área. Em um jogo com pouca bola rolando, o gol só poderia vir num lance de bola parada. E foi o que aconteceu. Aos 29 minutos, Rafael Vaz soltou uma bomba na cobrança de falta. A bola foi no canto de Kozlinski, mas desviou no meio do caminho e matou o arqueiro.

Verde letal nos contragolpes

Precisando do empate, o Atlético se lançou mais ao ataque na etapa final. O Dragão trabalhava mais pelas laterais e conseguia chegar em cruzamentos, embora nenhum tenha gerado uma grande chances nos primeiros minutos. Por sua vez, o Verdão se armou para matar o confronto nos contra-ataques.

Enquanto o Rubro-Negro atacava, o Goiás apostava na velocidade de Michael e na criatividade de Marlone e Léo Sena. Funcionou. Na primeira chance que teve, aos 21 minutos, Michael recebeu de Léo Sena, conduziu para o meio e limpou dois marcadores antes de bater no canto esquerdo de Kozlinski e anotar o segundo.

O terceiro não demorou. Sete minutos mais tarde, Yago recebeu de Geovane na direita e cruzou rasteira para Renatinho na área. Com tranquilidade, o meia dominou e fuzilou de direita para matar a partida com o terceiro gol do Goiás.

Para piorar a situação atleticana, Thiago Santos, que acabara de entrar, foi expulso após entrada dura em Marcelo Hermes no seu primeiro lance em campo. Com 10 em campo e desvantagem de três gols, o Dragão não pôde mais incomodar o Esmeraldino, que administrou com tranquilidade o quinto triunfo no Goianão.

Ficha Técnica
Goiás 3 x 0 Atlético – 5ª rodada do Goianão
Data: 3 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Paulo César Almeida

Amarelo: Geovane (GOI)
Vermelho
: Thiago Santos (ACG)
Gols: Rafael Vaz, aos 29’1T, Michael, aos 21’2T, Renatinho, aos 28’2T (GOI)

Goiás: Sidão; Caíque Sá (Yago), David Duarte, Rafael Vaz e Jefferson (Marcelo Hermes); Geovane, Léo Sena, Marlone e Renatinho; Michael e Júnior Brandão (Brenner).
Técnico: Maurício Barbieri.

Atlético: Kozlinski; Moacir, Gilvan, Lucas Rocha e Jonathan; Pedro Bambu, Washington (Matheus) e Jorginho; Madson (Thiago Santos), Gilsinho (André Luis) e Mike.
Técnico: Wagner Lopes.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P