O Goiás poderá assistir tranquilamente a Copa América de 2019. Em sua última partida antes da pausa, a equipe esmeraldina teve boa atuação e conseguiu derrotar o Athlético pelo placar de 2 a 1. Kayke e Barcia construíram os gols na primeira etapa, enquanto os visitantes diminuíram com Rafael Vaz, contra.
O resultado positivo coloca o Verdão na surpreendente 6ª colocação, com 15 pontos e um jogo a menos. Já o Athlético segue no meio da tabela, em 13º, com 10 tentos conquistados. Os times voltam a atuar somente no dia 13 de julho, com o Goiás visitando o Flamengo e o Furacão recebendo o Internacional.
Goiás é cirúrgico e constrói vantagem
Assumindo sua postura característica sob o comando de Claudinei Oliveira, o Goiás deixou os visitantes dominarem a bola e puniu nos contra-ataques. Logo aos cinco minutos, Kayke aproveitou sobra e, de muito longe, bateu para o gol. O arremate ainda quicou no gramado antes de morrer no fundo das redes.
Os mandantes voltaram a chegar com perigo aos 25, quando Yago Felipe e recebeu dentro da área. O meia bateu cruzado e carimbou a trave, quase ampliando. No entanto, aos 32, Leandro Barcia não perdoou e fez o segundo. Após escanteio cobrado por Daniel Guedes, Kayke desviou e o uruguaio concluiu para o fundo das redes. Depois da revisão do VAR, o gol foi confirmado pela arbitragem. Com a boa vantagem, o Verdão conseguiu segurar o resultado até o apito do árbitro.
Mandantes desperdiçam chances e passam susto na reta final
O Goiás voltou fulminante para o último tempo. Logo aos cinco, Giovanni Augusto subiu mais que a defesa e testou para a boa defesa de Santos. Os mandantes seguiram martelando, até colocando outra bola na trave, aos 27, com Marlone. Em cobrança de falta, Geovane desviou na primeira trave e o meia acabou perdendo a chance de deixar o seu.
Os visitantes começaram a criar suas chances já na reta final. Aos 39, Bruno Nazário tentou arremate colocado de longe e carimbou o travessão de Tadeu. Não tardou para que o Athlético diminuísse. Já nos acréscimos, Rony cruzou para a área e Rafael Vaz desviou contra o patrimônio. Os paranaenses aumentaram a pressão nos minutos finais, mas o Goiás segurou a vitória.
Ficha Técnica
Goiás 2 x 1 Athlético (PR) – 9ª rodada da Série B
Data: 13 de junho de 2019
Horário: 20h
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO
Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Amarelos: Jefferson (GEC); Rony e Wellington (CAP)
Gols: Kayke (5’/1T) e Leandro Barcia (32’/1T); Rafael Vaz (contra) (47’/2T)
Goiás: Tadeu; Daniel Guedes, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Yago Felipe (Gilberto) e Giovanni Augusto (Marlone); Michael (Renatinho), Barcia e Kayke.
Técnico: Claudinei Oliveira
Athlético: Santos; Madson (Jonathan), Léo Pereira, Paulo André e Abner; Wellington (Nikão), Lucho González (Marcelo Cirino), Bruno Nazário e Bruno Guimarães; Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes