O Goiás entra em campo nesta quarta-feira (8), na Boca do Jacaré, defendendo um tabu contra o Brasiliense. O Verdão jamais foi derrotado pelo time amarelo atuando no Distrito Federal.
Ao longo da história, são cinco partidas na capital federal, todas no palco do jogo desta noite, com três triunfos esmeraldinos e dois empates.
Mais do Verdão
Veja tudo sobre o duelo
Clube busca reforços
O primeiro encontro foi há 21 anos, pela Copa Centro-Oeste de 2002. Na ocasião, os goianos venceram por 1 a 0. Pela Copa do Brasil de 2004, Josué e Fábio anotaram para o Goiás no empate em 2 a 2. Em 2005, pela Série A, o Verdão fez 2 a 1, com gols de Júlio Santos e do artilheiro Souza.
O quarto embate foi pela Copa do Brasil de 2009. No jogo de ida, Iarley marcou o gol do triunfo por 1 a 0 na Boca do Jacaré. Dez anos depois, pela Copa Verde, os times voltaram a se encontrar e empataram em 0 a 0. Os esmeraldinos, na ocasião, utilizaram um time alternativo.
Ao longo da história, o Brasiliense tem duas vitórias contra o Goiás, mas ambas foram em Goiânia. A primeira pela Copa Centro-Oeste de 2002, por 3 a 1 na Serrinha. A segunda, pelo mesmo placar, pela Série A de 2004, no Serra Dourada.
As equipes já se enfrentaram 12 vezes, com sete vitórias alviverdes, duas do Jacaré e três empates. O último encontro foi num amistoso em 2021, na Serrinha, que terminou 2 a 0 para o Goiás.