O diretor de futebol do Goiás, Lucas Andrino, afirmou que quer pelo menos mais três jogadores para encerrar as movimentações no mercado da bola, antes do Goianão. Segundo o executivo, mais um ponta, um lateral esquerdo e um meia de criação são os alvos. Andrino frisou que em comum acordo com o técnico Jair Ventura, o foco é trabalhar com um elenco de 28 atletas neste começo de 2025.
Mais do Verdão:
Jair Ventura admite pressão em sua apresentação
Volante rescinde com o Goiás e está acertando com time paulista
Coritiba demonstra interesse no zagueiro David Braz
“Existe ainda algumas negociações em andamento, tenho algumas prioridades, dentro elas a vinda de um lateral esquerdo, um extremo e um camisa 10. Não consigo precisar o número exato de jogadores que podem chegar, até porque o mercado muda a cada hora. Mas, pretendemos trabalhar um elenco para o estadual com 28 atletas. Não enxergamos a necessidade de mais do que isso. Nós não precisamos estar preocupados com nome, se o jogador é medalhão ou não, o que buscamos é de quem chega no Goiás e tenha vontade de entregar objetivos. Atletas que busquem dentro da carreira títulos, acessos, o perfil é esse. Nossa busca no mercado é única e exclusivamente para atender nossas características que queremos e precisamos.”
O Goiás se apresentou para a pré-temporada na última sexta-feira (28) e até o momento anunciou oficialmente sete contratações. Foram anunciados os atacantes Arthur Caíque, Zé Hugo, Edson Carioca e Facundo Barceló. Os volantes Juninhos e Gonzalo Freitas, além do lateral direito Willean Lepo, também foram oficializados. O zagueiro Luiz Felipe, não foi anunciado, mas está acertado.
Além das contratações, o Goiás acertou as renovações com o zagueiros Messias e Lucas Ribeiro, o volante Marcão, e o lateral esquerdo Douglas Teixeira, DG. Paulo Baya, que foi o artilheiro do Verdão em 2024, acabou acertando com o Fluminense. Wellington Matheus é o último que o Goiás tenta renovar.