Augusto Sérgio Ramos foi ouro na categoria até 71 kg juvenil, no Campeonato Centro-Oeste de Boxe, disputado no fim da última semana, em Campo Grande/MS. Ele foi o goiano com melhor resultado no torneio.
A delegação de Goiás levou 20 pessoas e trouxe cinco medalhas, além de mais um atleta de outro estado que foi incluído na competição. Além da dourada de Ramos, vieram também duas pratas e dois bronzes. O torneio foi uma preparação para o Campeonato Brasileiro que ocorre no mês de julho.
Mais das lutas
Goianos brilham no Rio Open
Na delegação que foi ao Mato Grosso do Sul, havia atletas, comissão técnica e dirigentes. O torneio aconteceu em oito categorias de peso diferentes. Também estiveram presentes lutadores dos estados do Paraná, Tocantins e São Paulo.
O Diretor técnico da FBEG (Federação Goiana de Boxe de Goiás), Anderson Moreira é responsável por selecionar os atletas para disputar as seleções nacionais. Ele revela a mtea grandiosa com os atletas do estado.
“Creio que com essa base de meninos novos de 13 a 15 anos que estamos trabalhando virá uma safra muita boa dessas categorias de base e iremos brigar por título nacional e por colocar os atletas na seleção brasileira”, disse o profissional.
Confira os detalhes de peso e equipe medalhistas informados ao EG:
Medalha de ouro
Augusto Sérgio Ramos
71 kg juvenil
Equipe Fight house Valparaíso de Goiás
Medalha de prata
Adailton Miranda dos Santos
71 kg elite
Equipe Team Vilmar Costa Goiânia
Medalha de prata
Alan Fernandes Costa
92 kg elite
Equipe Saga Combate Goiânia
Medalha de bronze
João de Sousa Silva Neto
71kg elite
Equipe Gorillas Goiânia
Medalha de bronze
Daniel Moreira Pereira
80 kg elite
Equipe Monte Negro BFC Bela Vista de GO
Medalha de bronze
Caio Junior Ribeiro Silva
+ 92 super pesado elite
Equipe Muralha Boxing