Contra o Goiânia, os oito gols marcados pelo Goiás alimentaram uma sequência importante para o time esmeraldino. Até aqui, o clube marcou em todos os 13 jogos da temporada – 12 no Goianão e um na Copa Verde. No ano passado, como mostrou o EG, o time alviverde chegou a 15.
Esta estatística faz com que o Verdão seja o clube – entre todos os 20 da Série A – com maior sequência ativa balançando as redes. Outros três também anotaram em todos os duelos, mas fizeram menos partidas.
Mais do Verdão
Edminho diz que diretoria está no mercado
Goleada no Serra foi a maior do Go-Go
Os demais times da primeira divisão com 100% de aproveitamento no ano são Athletico-PR, em 11 jogos; Cuiabá, em nove; e América-MG, em sete.
Nas 13 partidas que fez em 2023, o Goiás anotou 31 vezes, o maior número entre as principais equipes do país. A média, de 2,38 gols por jogo, no entanto, fica abaixo do Cuiabá, que tem 3,1 gols por partida, e do Grêmio, com 2,6.
O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira (1), diante do ASA, na estreia da Copa do Brasil, em Arapiraca. Depois, o Verdão decide a vaga na semifinal do Goianão contra o Goiânia, no domingo (4).
Quem mais balançou as redes foi Nicolas, com sete. Philippe Costa e Vinícius dividem a vice-artilharia, com três. Gabriel Novaes, Kauan, Apodi, Bruno Melo, Diego Gonçalves e Lucas Halter fizeram dois cada. Com um, aparecem Breno Herculano, Alesson, Felipe Ferreira, Willian Oliveira e Zé Ricardo. Do time titular mais comumente utilizado por Guto Ferreira, apenas o lateral Sander e o zagueiro Sidimar não marcaram.