O Heriberto Hulse provou ser um ambiente mais que inóspito para o Goiás. Depois de estar vencendo por 2 a 0, o Esmeraldino tomou dois gols em apenas dois minutos e saiu do estádio com um empate amaríssimo em 2 a 2 com o Criciúma, mantendo o tabu de jamais ter vencido na casa dos carvoeiros.
Embora o resultado seja doloroso, o ponto conquistado no Sul garante o Verde no G-4 até o fim desta rodada. Com 54 pontos, o time de Ney Franco é, por ora, terceiro. Os rivais Vila e Atlético podem alcançar a pontuação dos esmeraldinos, mas ficarão atrás pelo número de vitórias. O Alviverde volta a campo na segunda-feira (5), às 20h, contra o Sampaio Corrêa, no Olímpico.
Veja como foi o duelo lance a lance
Artilheiro aparece
Os dois times entraram pressionados pela vitória, mas o Alviverde começou melhor. Se Michael era muito bem marcado no início, Maranhão tinha liberdade e criou boas chances. A primeira, inclusive, foi uma finalização dele, aos cinco minutos, defendida com tranquilidade pelo goleiro Luiz.
Depois dos 15 minutos, o Criciúma, que até então só assistia a partida, resolveu atacar. Timidamente, o Tigre foi chegando à frente, primeiro com o chute de Gabriel Honório, que passou por cima do gol esmeraldino, e depois com outra finalização a longa de distância de Jean Mangabeira, que também subiu demais.
Embora fosse atacado, o Goiás não deixava de ser perigoso. Quando Michael tinha liberdade, conseguia criar boas jogadas. E foi em uma tabelinha mal-sucedida dele com Gedoz que quase saiu o primeiro. Aos 25 minutos, o meia aproveitou rebote da defesa e chutou de primeira. A bola tirou tinta da trave carvoeira.
Já no fim do primeiro tempo, o Verde foi premiado com gol. Aos 43 minutos, Michael recebeu com espaço, entrou na área e tentou o passe, que foi travado. Ele ainda ficou com a bola e chutou na trave. O rebote parou nos pés de Gedoz, que cruzou. A bola encontrou os pés de Lucão, que mandou para as redes e deu a vantagem aos goianos no fim do primeiro tempo.
Goiás deixa vitória escapar em dois minutos
O segundo tempo foi de um time só durante quase 40 minutos. Desde o primeiro minuto, o Criciúma se impôs e lutou muito pelo empate. O gol até veio, logo com um minuto, mas foi anulado. Segundo a arbitragem, Zé Carlos, que desviou a cobrança de falta de Elvis para as redes, estava impedido.
Depois de suportar a pressão carvoeira, o Goiás conseguiu encaixar um belíssimo contra-ataque. Aos 39, Cajá lançou Michael, livre. O atacante avançou até a área e tocou para Lucão somente escorar para as redes e fazer o segundo gol goiano.
Com 2 a 0, o jogo parecia liquidado, mas o Heriberto Hulse sempre dá um jeito de impedir o triunfo esmeraldino. Com 47 minutos, Alex Silva fez falta em Andrew na área. Zé Carlos cobrou o pênalti e diminuiu. Dois minutos mais tarde, no último lance, Marlon colocou a bola na área, Fábio Ferreira desviou para o meio e Sandro apareceu resvalando de cabeça e decretando o empate em Criciúma.
Ficha Técnica
Criciúma 2 x 2 Goiás – 34ª rodada da Série B
Data: 1 de novembro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Heriberto Hulse; Criciúma, SC
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Henrique Renesto (PR)
Amarelos: Marlon, Sandro (CRI); Victor Ramos, João Afonso, David Duarte (GOI)
Vermelho: Zé Carlos (CRI)
Gols: Lucão, aos 43’1T e aos 39’2T (GOI); Zé Carlos, aos 47’2T, Sandro, aos 49’2T (CRI)
Criciúma: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Sandro e Marlon; Ronaldo, Jean Mangabeira (Patrick), Gabriel Honório (Andrew) e Alex Maranhão (Elvis); Vitor Feijão e Zé Carlos.
Técnico: Mazola Jr.
Goiás: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto Jr., João Afonso (Léo Sena) e Felipe Gedoz (Renato Cajá); Michael (Tiago Luís), Maranhão e Lucão.
Técnico: Ney Franco.