5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás supera campo pesado, marca duas vezes na reta final e vence...

Goiás supera campo pesado, marca duas vezes na reta final e vence Goianésia

Não foi fácil, mas o Goiás voltou a vencer o Goianésia. O Verdão encarou um campo pesado na Serrinha, na tarde deste sábado (12), e um adversário complicado. O jogo parecia caminhar para o empate, mas Apodi e Vinícius marcaram já na reta final da partida e garantiram o triunfo por 2 a 0.


Os três pontos levam o Goiás aos 11 e consolidam a liderança. O Azulão, por sua vez, segue na lanterna, com quatro. A equipe do Vale do São Patrício joga novamente na quarta-feira (16), em casa, diante do Morrinhos, às 19h30. Os esmeraldinos recebem, na quinta-feira (17), o Morrinhos, às 19h30.

Mais do futebol goiano
Reveja a partida na íntegra

- Anúncio -

O primeiro tempo foi de equilíbrio, muitas faltas e poucas chances. O Goianésia assustou nos levantamentos na área, e a melhor chance esmeraldina veio também na bola parada. Na ocasião, Fellipe Bastos bateu falta com força. Vilar deu rebote, mas Nicolas foi travado no rebote. No finalzinho, depois do susto que deu Edinho Guerreiro – ele precisou deixar o estádio de ambulância – o Azulão assustou. Tadeu fez duas grandes defesas, já aos 56 e 57 minutos e evitou a desvantagem.

A forte chuva que caiu em Goiânia deixou o gramado da Serrinha encharcado e inviabilizou um jogo de passe em vários pontos do campo. Porém, ainda assim Nicolas teve boa chance logo que o duelo voltou. Ele recebeu de Vinícius, chutou forte, mas foi parado por Vilar. Na sequência, Tadeu fez grande defesa do outro lado.

Parecia que ninguém iria marcar, mas o Verdão aproveitou na hora certa. O primeiro gol só poderia sair num lance estranho, como o que surgiu aos 33 minutos. Após Tadeu quase entregar para Nunes, o arqueiro defendeu e rapidamente lançou Vinícius. Ele deixou a zaga para trás – o técnico Edson Júnior também escorregou do lado de fora – e cruzou para Apodi completar para as redes. O próprio Vinícius, que tanto batalhou, foi recompensado com um gol três minutos depois. Ele colocou no canto após assistência de cabeça de Élvis.

Ficha técnica:
Goiás 2 x 0 Goianésia
6ª rodada do Campeonato Goiano 2022
Data: 12 de fevereiro de 2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia
Árbitro: Rafael Diniz (DF)
Assistentes: Cristhian Passos e Lucas Modesto (DF)

Amarelos: Marcelo Xavier, Maycon, Nunes (GNS)
Gols: Apodi, aos 33’2T, e Vinícius, aos 36’2T (GOI)

Goiás: Tadeu; Maguinho (Apodi), Everson, Reynaldo (Albano) e Caetano; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Auremir) e Élvis, Vinícius, Nicolas e Diego.
Técnico: Glauber Ramos.
Goianésia: Vilar; Lucas Néwiton (Edinho Guerreiro (Kallyl)), Dedé, Marcelo Xavier e Rafael Franco (Léo Carvalho); Anthony; Lucena, Lucas Gabriel (Maycon) e Dionatan; Nunes e Joãozinho.
Técnico: Edson Júnior.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P