Valente, o Goiás garantiu um ponto contra o São Paulo na noite deste sábado (23), no Morumbi, na partida que fechou o primeiro turno do Brasileirão para os esmeraldinos. Depois de levar a virada, o Verdão, nos acréscimos, marcou com Pedro Raul e empatou em 3 a 3.
O time alviverde tem 22 pontos e está em 12º lugar. A equipe volta a campo no próximo sábado (30), às 16h30, na Serrinha, contra o Coritiba.
Mais do Verdão
Confira a classificação da Série A
Veja a tabela completa
O Goiás surpreendeu o São Paulo e dominou o jogo no início. Logo Dadá Belmonte aproveitou a assistência de Pedro Raul para anotar o primeiro da partida. Os paulistas equilibraram e chegaram ao empate com Calleri e, pouco depois, viraram com Rodrigo Nestor.
O Tricolor passou a dominar e parecia prevalecer em todos os setores, quando Sávio acionou Belmonte, que girou e colocou a bola na cabeça de Danilo Cardoso, que voltou a deixar tudo igual. No finzinho da etapa inicial, Calleri sofreu pênalti, mas Luciano parou na bela defesa de Tadeu.
Na volta do intervalo, o Goiás tomou uma ducha de água fria quando Patrick cabeceou para o gol depois da cobrança de escanteio de Wellington. O Verdão foi valente e buscou a reação, mas esbarrava na má qualidade das finalizações. Já nos acréscimos, Nicolas ajeitou para Pedro Junqueira cruzar. Pedro Raul fez o centroavante, antecipou a marcação e garantiu o empate no Morumbi.
Ficha técnica:
São Paulo 3 x 3 Goiás
19ª rodada Série A
Data: 22 de julho
Horário: 19h
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Jean Márcio dos Santos (RN)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
AVAR: Andrea da Silva Bittencourt (RS)
Amarelos: Luizão, Talles (SPO); Matheus Sales, Dadá Belmonte, Pedro Raul, Fellipe Bastos (GOI)
Gols: Dadá Belmonte, aos 8’1T, Danilo Cardoso, aos 39’1T, Pedro Raul, aos 46’2T (GOI); Calleri, aos 29’1T, e Rodrigo Nestor, aos 33’1T, Patrick, aos 2’2T (SPO)