5.6 C
New York
sexta-feira, maio 10, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás busca empate, mas perde para o Santos com gol em pênalti...

Goiás busca empate, mas perde para o Santos com gol em pênalti questionável no fim

O Goiás sofreu uma derrota dolorosa na matinê de domingo (9). Depois de fechar o primeiro tempo perdendo por 3 a 1 para o Santos, o Verdão buscou o empate na Vila Belmiro, mas foi derrotado por 4 a 3 após um gol santista num pênalti questionável nos acréscimos. Os gols goianos foram de Guilherme, duas vezes, e João Magno. Marcos Leonardo e Mendoza, ambos duas vezes, anotaram para os paulistas.


O revés mantém o time esmeraldino na zona de rebaixamento, com 11 pontos. O próximo compromisso alviverde é no dia 17 de julho, uma segunda-feira, contra o Atlético-MG, às 20h, na Serrinha.

Mais do Verdão
Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -

O Goiás teve o domínio da posse de bola nos primeiros 15 minutos, mas não chegou e pagou por isso. Aos 16, Bruno Melo errou na saída e Marcos Leonardo aproveitou para abrir o placar. O atacante santista, em manhã inspirada, reapareceu aos 30 para completar para as redes o belo cruzamento de João Lucas.

Desarrumado, o Verdão demorou para voltar a ter o mínimo de encaixe na partida. Aos 40, a equipe esmeraldina conseguiu um pênalti após revisão do VAR. Guilherme bateu e recolou os goianos no duelo. Quando o Goiás voltou a aparecer no ataque, sofreu o terceiro num contragolpe letal puxado pela estrela Marcos Leonardo, que deixou Mendoza na cara para ampliar para 3 a 1 ainda na primeira etapa.

O time esmeraldino foi para o ataque na reta final, mas tinha dificuldades de infiltrar. O gol saiu numa bela finalização de fora, de Guilherme, aos 16, que parou no ângulo de João Paulo. O placar apertado deixou o Peixe mais atento, e o time paulista equilibrou as ações na sequência. Mas o Goiás continuava bem e chegou ao empate aos 36, com gol de cabeça do estreante João Magno no escanteio.

O duelo era quente e foi decidido num lance duvidoso. Já nos acréscimos, o árbitro viu pênalti de Halter em Messias. O VAR recomendou a revisão, mas o juiz confirmou a penalidade, batida e convertida por Mendoza.

Ficha técnica
Santos 4 x 3 Goiás
14ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 9 de julho de 2023
Horário: 11h
Local: Vila Belmiro; Santos, SP
Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Igor Junio de Oliveira (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)

Amarelos: Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, João Paulo, Sandry, Bruno Mezenga, Luan Dias (SAN); Luís Oyama, Matheusinho (GOI)
Vermelho: Guilherme (GOI)
Gols: Marcos Leonardo, aos 16’1T e 30’1T, Mendoza, aos 46’1T e 49’2T (SAN); Guilherme, aos 40’1T e 16’2T, João Magno, aos 36’2T (GOI)

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry (Balieiro) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Lucas Braga (Luís Felipe).
Técnico: Paulo Turra.
Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (João Magno), Willian Oliveira (Morelli), Guilherme e Palacios (Luís Oyama); Diego Gonçalves (Alesson) e Anderson Oliveira (Matheusinho).
Técnico: Armando Evangelista.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P