5.6 C
New York
terça-feira, maio 7, 2024
InícioFutebolGoiásCom dedo do treinador, Goiás bate o Vasco e segue 100% em...

Com dedo do treinador, Goiás bate o Vasco e segue 100% em casa na Série B

Mais uma vitória para a conta do Goiás na Serrinha! Pela 8ª rodada da Série B de 2021, o alviverde venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Everton Brito, e voltou ao G-4 após ter perdido seu espaço momentaneamente. O esmeraldino acumulou a quarta vitória em quatro jogos em casa, e desta vez com o dedo do treinador.

Mais do Verdão
Saiba como foram os lances no Tempo Real EG
Goiás tem acordo com mais três patrocinadores

O jogo começou quente em Goiânia. Em cinco minutos, Bruno Gomes fez faltas duras em Caio Vinícius e Breno e recebeu cartões amarelos, que culminaram na expulsão do jogador. Logo antes do segundo cartão, Alef Manga tinha obrigado o goleiro Vanderlei a fazer uma boa intervenção para evitar o gol.

- Anúncio -

Com a vantagem numérica, era esperado que o esmeraldino fosse para cima dos adversários. Entretanto, os lances não foram de tanto perigo quanto o imaginado. Elvis criou algumas oportunidades, aos 32 e aos 42, mas em ambas as vezes parou no arqueiro vascaíno. O Cruz-Maltino tentou com Galarza e Cano, mas sem muita sorte. Em bobeada de Vanderlei, Everton Brito teve a chance de encobrir o goleiro, mas chutou para fora.

Na segunda etapa, os lances de perigo foram aparecendo após a metade do tempo transcorrido no relógio. O Verdão pressionou e Albano assustou em sua primeira jogada em campo; Vanderlei precisou se esticar para mandar para escanteio. Alef Manga perdeu chance incrível aos 19 minutos, mandando para fora. O Almirante também estava vivo, e Tadeu precisou suar a camisa em arremate de Gabriel Pec.

Substituições decisivas e confusão

Apesar do que parecia, o esmeraldino conseguiu inaugurar o marcador. Aos 35 minutos, Miguel Figueira arriscou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Everton Brito mandou para o fundo das redes e marcou o gol da vitória. O detalhe é que os dois jogadores que participaram da jogada estavam no banco de reservas ao início do duelo.

Na reta final, Dadá Belmonte fingiu que iria chutar e aquilo inflamou os vascaínos. Quando acabou o duelo, MT precisou ser contido por seus companheiros. No quesito futebol, os goianos derrotaram os cariocas pela Série B.

A próxima partida do Goiás é no próximo sábado (3), às 21h30. No Barradão, o Verdão visita o Vitória.

Ficha técnica
Goiás 1×0 Vasco
8ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 30 de junho de 2021
Horário: 19h
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia-GO
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua (SP)
Gol: Everton Brito, aos 35′ do 2T.
Expulsão: 
Bruno Gomes, aos 5′ do 1T.
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Breno (Everton Brito), Caio Vinícius e Elvis (Miguel Figueira); Luan Dias (Albano), Bruno Mezenga e Alef Manga (Dadá Belmonte).
Técnico: Pintado.
Vasco: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey (João Pedro), Galarza (Michel), Bruno Gomes e Sarrafiore (Léo Jabá); Morato (Gabriel Pec) e Germán Cano (Daniel Amorim).
Técnico: Marcelo Cabo.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P