Dez anos depois, o Goiás está de volta à semifinal da Copa São Paulo. Nesta quarta-feira (18), o Verdão derrotou o Sport por 1 a 0, com gol de Pedrinho, ainda no primeiro tempo, em Araraquara, e avançou.
Na semifinal, o time esmeraldino vai pegar quem vencer do duelo entre Palmeiras e Floresta. Data, horário e local do duelo serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol.
Mais do Verdão
Zagueiro foi sondado, mas descartado pela diretoria
O Goiás foi bem no primeiro tempo. Com o controle do meio-campo, o time alviverde marcou aos 14, numa bela trama que se concluiu no giro e finalização de Pedrinho para as redes. O Verdão continuou atacando, mas viu o Sport crescer e assustar nos chutes de Deyvson e Caíque, que parou na trave. Mais tarde, Vitor Hugo também acertou o poste dos pernambucanos.
Na etapa final, apesar da vantagem, o Goiás incomodou nas finalizações de Kauan e Miguel. Mas também tomou sustos com os arremates de Gean. Deyvson também carimbou outra vez a trave de Catula. Os pernambucanos aumentaram a pressão, mas o time alviverde contou com noite inspirada de Catula e, outra vez, com o travessão.
Ficha técnica
Sport 0 x 1 Goiás
Quartas de final da Copa São Paulo
Data: 18 de janeiro de 2023
Horário: 19h
Local: Fonte Luminosa; Araraquara, SP
Árbitro: Marianna Batalha
Assistentes: Alex Alexandrino e Italo Magno Andrade
Amarelo: Xavier (GOI)
Gol: Pedrinho, aos 14’1T (GOI)