5.6 C
New York
quarta-feira, julho 6, 2022
Início Futebol Base Copinha: Goiás leva susto na etapa final, mas bate Penapolense e segue...

Copinha: Goiás leva susto na etapa final, mas bate Penapolense e segue vivo

Na noite deste domingo (05), jogando no Estádio Frederico Dalmaso, na cidade de Sertãozinho (SP), o Goiás encarou o Penapolense/SP e venceu pelo placar de 4 a 2.

O resultado deixou a equipe esmeraldina na terceira colocação do Grupo 18, com três pontos e três gols de saldo. Já o Penapolense/SP ocupa a lanterna da chave com um ponto conquistado.

O Goiás volta a campo, na próxima quarta-feira (08), às 20h15, contra o Sertãozinho/SP. O confronto será válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. E o time esmeraldino precisará vencer para não depender de um tropeço do Confiança/SE diante do Penapolense/SP.

- Anúncio -

O jogo

O Goiás começou o jogo com uma postura totalmente diferente da última partida. Desde o primeiro minuto de partida, a equipe do técnico Augusto César buscou o campo de ataque em jogadas de velocidade pelas laterais do campo e com troca de passes rápidos, que envolviam o adversário.

E não demorou muito para o primeiro gol esmeraldino sair no Fredericão. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta, Gustavinho levantou a bola na área e o zagueiro Taylon deu uma bela assistência de cabeça, para o centroavante João Marcos, camisa 9, sair cara a cara com o goleiro e estufar as redes. Goiás 1×0 Penapolense.

Com isso a equipe do Penapolense se lançou ao campo de ataque na tentativa de buscar a igualdade no marcador. O time paulista levou bastante perigo à meta esmeraldina, principalmente, nas jogadas de velocidade do trio de atacantes Euler, Mosquito e Bruninho.

Porém, quem chegou ao gol foi o Goiás, novamente em uma jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, aos 47 minutos da primeira etapa, Gustavinho mandou a bola na primeira trave e o atacante João Marcos se antecipou a marcação para anotar o segundo gol. Goiás 2×0 Penapolense.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, o time do Penapolense adotou uma postura totalmente ofensiva e chegou ao gol aos 13 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Marcão mandou a bola no travessão e no rebote o atacante Patrique, que havia entrado no intervalo, anotou o gol da equipe paulista. Goiás 2×1 Penapolense.

Após o gol, a equipe paulista seguiu pressionando o Goiás em busca do empate. E aos 25 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio da direita, Euler levantou a bola no meio da área e achou o zagueiro Marcão que subiu no terceiro andar para empatar a partida. Goiás 2×2 Penapolense.

Porém, o time esmeraldino soube sofrer e deu números finais ao marcador em duas jogadas de velocidade. Aos 37 minutos da segunda etapa, o atacante João Marcos deu uma assistência para o meia Zé Vitor que se livrou de três marcadores para fazer Goiás 3×2.

Na sequência, aos 43 minutos, em jogada de contra-ataque, Caio encontrou Igor que saiu cara a cara com o goleiro para balançar as redes e dar números finais ao marcador. Goiás 4×2 Penapolense.

Veja como foi Penapolense/SP x Goiás – Copa SP 2020

Ficha técnica:
Penapolense/SP  2 x 4  Goiás
2ª rodada do Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020
Data: 05 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Municipal Frederico Dalmaso (Fredericão), Sertãozinho, SP
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix – SP
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos – SP e Everton Luiz Fernandes – SP
Amarelos: Vanderley e Nathan (GOI); Marcão (PEN)
Gols: João Marcos aos 6 min/1T (GOI) e aos 47 min/1T (GOI), Zé Vitor aos 37 min/2T (GOI), Igor aos 43 min/2T; Patrique aos 13 min/2T (PEN) e Marcão aos 25 min/2T (PEN)
GoiásLuys Felipe; Lucas Lima, Vanderley, Taylon e Gustavinho; Henrique, Índio (Caio), Zé Vitor (Da Silva) e João Zica (Nathan); João Marcos (Igor) e Pedro Marinho (João Lucas).
Técnico: Augusto César
Penapolense/SP: Henrique; Vitor (Matheus), Marcão, Alysson e Iago; Miguel (Patrique), Mosquito, Vinicius e Renan; Euler e Bruninho.
Técnico: Plínio de Godoy

 

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Finais da Liibra serão no sábado (9), com show de MV Bill

As finais da Liga Internacional de Basquete de Rua (Liibra) serão no próximo sábado (9), na Praça do Trabalhador, em Goiânia. O...

Jane Karla iguala recorde em competição na República Tcheca

A goiana Jane Karla Gogel igualou seu recorde durante o classificatório do Para-Archery European Cup, disputado na República Tcheca, nesta terça-feira (5)....

Torcida do Vila Nova já retirou metade dos ingressos gratuitos para duelo com Bahia

A torcida do Vila Nova já retirou metade da carga de ingressos promocional para a partida da próxima sexta-feira (8), diante do...

Ajax vence Vila Nova nos pênaltis e leva título do sub-17 feminino na Copa Goiás

O Ajax derrotou o Vila Nova na noite desta terça-feira (5) e garantiu o título da Copa Goiás na categoria sub-17 feminina....

Lateral deixa o Vila Nova e acerta com futebol iraniano

O lateral direito Alex Silva, de 28 anos, está de saída do Vila Nova. O Tigre aceitou uma proposta pelo atleta do...
Anúncio