Na noite deste domingo (05), jogando no Estádio Frederico Dalmaso, na cidade de Sertãozinho (SP), o Goiás encarou o Penapolense/SP e venceu pelo placar de 4 a 2.
O resultado deixou a equipe esmeraldina na terceira colocação do Grupo 18, com três pontos e três gols de saldo. Já o Penapolense/SP ocupa a lanterna da chave com um ponto conquistado.
O Goiás volta a campo, na próxima quarta-feira (08), às 20h15, contra o Sertãozinho/SP. O confronto será válido pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha. E o time esmeraldino precisará vencer para não depender de um tropeço do Confiança/SE diante do Penapolense/SP.
O jogo
O Goiás começou o jogo com uma postura totalmente diferente da última partida. Desde o primeiro minuto de partida, a equipe do técnico Augusto César buscou o campo de ataque em jogadas de velocidade pelas laterais do campo e com troca de passes rápidos, que envolviam o adversário.
E não demorou muito para o primeiro gol esmeraldino sair no Fredericão. Logo aos 6 minutos, em cobrança de falta, Gustavinho levantou a bola na área e o zagueiro Taylon deu uma bela assistência de cabeça, para o centroavante João Marcos, camisa 9, sair cara a cara com o goleiro e estufar as redes. Goiás 1×0 Penapolense.
Com isso a equipe do Penapolense se lançou ao campo de ataque na tentativa de buscar a igualdade no marcador. O time paulista levou bastante perigo à meta esmeraldina, principalmente, nas jogadas de velocidade do trio de atacantes Euler, Mosquito e Bruninho.
Porém, quem chegou ao gol foi o Goiás, novamente em uma jogada de bola parada. Em cobrança de escanteio, aos 47 minutos da primeira etapa, Gustavinho mandou a bola na primeira trave e o atacante João Marcos se antecipou a marcação para anotar o segundo gol. Goiás 2×0 Penapolense.
Segundo Tempo
Na volta dos vestiários, o time do Penapolense adotou uma postura totalmente ofensiva e chegou ao gol aos 13 minutos. Em cobrança de falta da intermediária, o zagueiro Marcão mandou a bola no travessão e no rebote o atacante Patrique, que havia entrado no intervalo, anotou o gol da equipe paulista. Goiás 2×1 Penapolense.
Após o gol, a equipe paulista seguiu pressionando o Goiás em busca do empate. E aos 25 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio da direita, Euler levantou a bola no meio da área e achou o zagueiro Marcão que subiu no terceiro andar para empatar a partida. Goiás 2×2 Penapolense.
Porém, o time esmeraldino soube sofrer e deu números finais ao marcador em duas jogadas de velocidade. Aos 37 minutos da segunda etapa, o atacante João Marcos deu uma assistência para o meia Zé Vitor que se livrou de três marcadores para fazer Goiás 3×2.
Na sequência, aos 43 minutos, em jogada de contra-ataque, Caio encontrou Igor que saiu cara a cara com o goleiro para balançar as redes e dar números finais ao marcador. Goiás 4×2 Penapolense.
Veja como foi Penapolense/SP x Goiás – Copa SP 2020
Ficha técnica:
Penapolense/SP 2 x 4 Goiás
2ª rodada do Grupo 18 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020
Data: 05 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Municipal Frederico Dalmaso (Fredericão), Sertãozinho, SP
Árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix – SP
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos – SP e Everton Luiz Fernandes – SP
Amarelos: Vanderley e Nathan (GOI); Marcão (PEN)
Gols: João Marcos aos 6 min/1T (GOI) e aos 47 min/1T (GOI), Zé Vitor aos 37 min/2T (GOI), Igor aos 43 min/2T; Patrique aos 13 min/2T (PEN) e Marcão aos 25 min/2T (PEN)
Goiás: Luys Felipe; Lucas Lima, Vanderley, Taylon e Gustavinho; Henrique, Índio (Caio), Zé Vitor (Da Silva) e João Zica (Nathan); João Marcos (Igor) e Pedro Marinho (João Lucas).
Técnico: Augusto César
Penapolense/SP: Henrique; Vitor (Matheus), Marcão, Alysson e Iago; Miguel (Patrique), Mosquito, Vinicius e Renan; Euler e Bruninho.
Técnico: Plínio de Godoy