Diante do Paysandu, fora de casa, o Goiás chegou à sua 15ª vitória na Série B. A equipe comandada pelo técnico Ney Franco se aproveitou das chances que teve e soube suportar a pressão da equipe adversária.
Com um belo chute de fora da área, o Verdão abriu o placar logo aos 9 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Thomaz empatou para o Paysandu e Rafinha recolocou os goianos em vantagem no marcador. No início da segunda etapa, Giovanni, em cobrança de escanteio, fez um gol olímpico e aumentou. Coube a Mike descontar para os donos da casa e dar números finais (3 a 2) à partida.
Confira como foi o tempo real da partida!
Com a vitória, o Goiás chegou aos 49 pontos e garantiu a permanência na vice-liderança da Segundona. Na próxima terça-feira (2), às 20h30, no Estádio Olímpico, o esmeraldino recebe o Londrina. O duelo marcará o encontro dos principais artilheiros da competição: Lucão, com 13 gols, e Dagoberto, com 12 tentos anotados.
Pressão adversária no primeiro tempo
Num primeiro tempo de domínio quase absoluto da equipe paraense, quem abriu o placar foi o Goiás. Aos 8 minutos, quando o Paysandu era melhor em campo, Lucão, em um chutaço de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Renan Rocha. Mesmo com o gol sofrido, o time alviceleste não se abateu e seguiu tendo o controle da partida. Após grande insistência nos cruzamentos na área do goleiro Marcos, um deles encontrou Thomaz, que empatou a partida. Apesar do domínio, foi o esmeraldino que chegou às redes novamente. Aos 41, Maranhão aproveitou a sobra de Ernandes e mandou na medida para Rafinha, que só teve o trabalho de cabecear para as redes.
Verdão volta melhor à segunda etapa
Quando todos esperavam por uma volta ainda mais sufocante do Paysandu, o Goiás surpreendeu novamente. No primeiro minuto da segunda etapa, em cobrança de escanteio, o meio campista Giovanni acertou um belo chute e marcou um gol olímpico. Porém, o Verdão não soube aproveitar a vantagem e, mais uma vez, foi dominado pelos adversários. Em um chute rasteiro, Mike, da entrada da área, contou com a falha do goleiro Marcos para descontar para o Papão. Mesmo sufocado, o esmeraldino soube suportar a pressão e saiu do Pará com os três pontos.