5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioFutebolGoiásGoiás resiste à pressão e bate o Paysandu fora de casa

Goiás resiste à pressão e bate o Paysandu fora de casa

Diante do Paysandu, fora de casa, o Goiás chegou à sua 15ª vitória na Série B. A equipe comandada pelo técnico Ney Franco se aproveitou das chances que teve e soube suportar a pressão da equipe adversária.

Com um belo chute de fora da área, o Verdão abriu o placar logo aos 9 minutos da primeira etapa. Ainda no primeiro tempo, Thomaz empatou para o Paysandu e Rafinha recolocou os goianos em vantagem no marcador. No início da segunda etapa, Giovanni, em cobrança de escanteio, fez um gol olímpico e aumentou. Coube a Mike descontar para os donos da casa e dar números finais (3 a 2) à partida.

Confira como foi o tempo real da partida!

- Anúncio -

Com a vitória, o Goiás chegou aos 49 pontos e garantiu a permanência na vice-liderança da Segundona. Na próxima terça-feira (2), às 20h30, no Estádio Olímpico, o esmeraldino recebe o Londrina. O duelo marcará o encontro dos principais artilheiros da competição: Lucão, com 13 gols, e Dagoberto, com 12 tentos anotados.

Pressão adversária no primeiro tempo

Num primeiro tempo de domínio quase absoluto da equipe paraense, quem abriu o placar foi o Goiás. Aos 8 minutos, quando o Paysandu era melhor em campo, Lucão, em um chutaço de fora da área, acertou o ângulo do goleiro Renan Rocha. Mesmo com o gol sofrido, o time alviceleste não se abateu e seguiu tendo o controle da partida. Após grande insistência nos cruzamentos na área do goleiro Marcos, um deles encontrou Thomaz, que empatou a partida. Apesar do domínio, foi o esmeraldino que chegou às redes novamente. Aos 41, Maranhão aproveitou a sobra de Ernandes e mandou na medida para Rafinha, que só teve o trabalho de cabecear para as redes.

Verdão volta melhor à segunda etapa

Quando todos esperavam por uma volta ainda mais sufocante do Paysandu, o Goiás surpreendeu novamente. No primeiro minuto da segunda etapa, em cobrança de escanteio, o meio campista Giovanni acertou um belo chute e marcou um gol olímpico. Porém, o Verdão não soube aproveitar a vantagem e, mais uma vez, foi dominado pelos adversários. Em um chute rasteiro, Mike, da entrada da área, contou com a falha do goleiro Marcos para descontar para o Papão. Mesmo sufocado, o esmeraldino soube suportar a pressão e saiu do Pará com os três pontos.

Ficha técnica:
Paysandu 2×3 Goiás
29ª rodada da Série B
Data: 28 de setembro de 2018
Horário: 
19h15
Local: 
Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Público pagante: 5.305
Público total: 6.635
Renda: R$ 86.610,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Alex Silva (Goiás); Mike e Romarinho (Paysandu)
Gols: Lucão, aos 8′ do 1º tempo; Rafinha, aos 40’ do 1º tempo; e Giovanni, aos 1′ do 2º tempo (Goiás); Thomaz, aos 33’ do 1º tempo; e Mike, aos 22′ do 2º tempo (Paysandu)
Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Timbó e Diego Matos; Renato Augusto (Alan Calbergue), Nando Carandina, Pedro Carmona (Diego Ivo) e Thomaz (Romarinho); Mike e Hugo Almeida.
Técnico: João Brigatti
Goiás: Marcos; Alex Silva (Caíque Sá), Victor Ramos, Edcarlos e Ernandes; Gilberto Júnior, Giovanni e Léo Sena; Maranhão (Robinho), Rafinha e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Ney Franco
Breno Modesto
Formado em jornalismo na PUC-GO. Goianesiense. Ex-assessor do Atlético Goianiense, além de colecionar trabalhos no jornal O Popular, "O Hoje" e Esporte Goiano. Atualmente, colaborador do projeto Futebol de Goyaz e repórter do EG.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P