Na comemoração de 76 anos do clube, o Goiás deu como presente de aniversário ao seu torcedor a vaga para a final do Goianão 2019 e buscará seu 29ª título estadual e o pentacampeonato (triunfou em 2015, 2016, 2017 e 2018). Neste sábado, 6, no Estádio Hailé Pinheiro, o alviverde fez 3 a 1 no Goiânia no jogo de volta da semifinal (placar agregado de 6 a 1).
Os gols do esmeraldino foram marcados por Brenner, Renatinho e Michael. Para o Galo, Du Gaia anotou. O GEC aguarda o vencedor de Atlético x Vila Nova, confronto neste domingo, 7, para definir a finalíssima. Já o Goiânia fica na semifinal, porém, com uma vaga garantida no Brasileiro Série D em 2020.
Com muita festa e sem dificuldades, Verde abre 2 a 0 na etapa inicial
O esmeraldino começou com tudo. Logo com um minuto, após escanteio cobrado por Renatinho, a bola tocou no travessão e quase entrou. O Galo tentou rodar a bola e acalmar a ânsia alviverde, mas viu Renatinho incomodar de novo, agora aos 10 minutos. Após troca de passes, o atacante recebeu na área e finalizou com perigo rente à trave de Márcio.
Confira como foi em tempo real!
Sentindo a pressão, os visitantes não evitaram o tento do GEC. Aos 12, após o defensor Wendel sair jogando errado, Brenner roubou a bola e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 Goiás. O Galo tentou crescer na partida e Diego Fumaça apostou em jogadas dentro da área. Numa, aos 16, após passe de Du Gaia, o jogador arriscou a finalização, a bola desviou na defesa e Sidão defendeu.
Em outra chance, aos 23, o Goiânia contou com o recuo errado de Léo Sena, Alisson Taddei saiu cara a cara com Sidão e o arqueiro fez ótima defesa. Depois da desatenção, a equipe esmeraldina voltou a controlar a partida e o trio Renatinho, Michael e Marlone seguiram dando trabalho ao adversário. Aos 39, veio o segundo. Michael recebeu passe em profundidade, tocou para Renatinho que só empurrou para as redes. 2 a 0 Verde. Ficou assim o primeiro tempo.
Goiás demonstra superioridade no segundo tempo
O Goiânia voltou mais aceso para a segunda etapa, mas logo o GEC voltou a ter domínio do jogo. O time visitante, mais nervoso, levou o primeiro cartão por reclamação e começou a finalizar ao gol alviverde, porém sem eficiência. O esmeraldino, sempre tocando passes no campo de defesa e com mais posse de bola, quase marcou o terceiro aos 13 minutos. Michael, após boa jogada na entrada da área, arriscou o chute e Márcio se esticou para impedir o gol.
O Galo tentou construir jogadas para finalização, mas o último passe estava saindo errado. Aos 23, Rafael Vaz arriscou um tirambaço de longe e Márcio impediu outra vez o que seria o terceiro tento do GEC. O Verde então tomou conta da partida e o Goiânia não conseguia mais sair em contra-ataque. O atacante Barcia desperdiçou uma chance incrível. Aos 26, Marcinho acionou Leandro Barcia na área, o jogador mandou por cima do gol.
A partir daí o time mandante diminuiu o ritmo e o Galo conseguiu respirar. Respirou que até descontou no placar. Aos 37 minutos, Alisson Taddei rolou para Du Gaia e ele só rolou para as redes. 2 a 1. Mesmo assim, o alviverde não descansou e, em bola parada, no apagar das luzes, aos 44, fez mais um. Após cobrança de falta na área, Michael, baixinho, marcou o terceiro de cabeça. Fim de partida: Goiás 3×1 Goiânia.