5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Futebol Base Goiás bate Atlético-PR mais uma vez e avança na Copa do Brasil...

Goiás bate Atlético-PR mais uma vez e avança na Copa do Brasil sub-20

Verdinho repete resultado do jogo em Goiânia e agora espera Vitória na próxima fase da competição

O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. O Esmeraldino repetiu o placar da primeira partida e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada na tarde desta quarta-feira, 12.

Na próxima fase, os goianos vão encarar o Vitória-BA. O Leão da Barra eliminou o Santa Cruz ainda no primeiro jogo ao vencer a Cobra Coral por 3 a 0 no estádio do Arruda. A CBF deve divulgar as datas dos confrontos até o fim de semana.

O jogo

O Furacão dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. Desde o início, o Rubro-Negro do Paraná se mostrava disposto a reverter o resultado negativo de Goiânia. Porém, faltava pontaria aos garotos atleticanos.

A proposta do Goiás era clara: administrar a vantagem para sair de Curitiba com a classificação. O time esmeraldino manteve sua linha defensiva bem postada e dava poucos espaços, dificultando as ações rubro-negras.

A única grande chance do primeiro tempo foi perdida pelo centroavante Cleison. Depois de cruzamento de Renan, o atacante ficou livre na área para completar o rebote dado pela zaga alviverde, mas isolou a bola nas arquibancadas da Baixada e desperdiçou a oportunidade.

O Goiás voltou com uma postura totalmente diferente para o segundo tempo. Durante os 15 primeiros minutos, o Esmeraldino mandou na partida e parecia até jogar em casa. A ousadia foi recompensada aos 11 minutos, quando Madison arriscou de fora da área e venceu o goleiro Caio para abrir o placar.

Precisando de três gols para se classificar, o Furacão ficou nervoso. Desorganizado em campo, o time rubro-negro não encontrava buracos na defesa esmeraldina, que passou a atuar com três zagueiros, com o recuo de Jakô para a linha de zaga.

O Furacão ainda teve uma oportunidade de empatar. Robert conduziu, tocou para Demetrius, que chutou na trave esquerda de Enzo. Sem chance de classificação, o treinador Paulo Miranda aproveitou para trocar quase toda a equipe e experimentar os garotos atleticanos.

Ficha Técnica

Atlético-PR 0x1 Goiás
Data: 12 de abril de 2017
Horário: 15h
Local: Arena da Baixada; Curitiba, PR
Gol: Madison, aos 11’2ºT

Atlético-PR: Caio; Léo (Breno), Jacy (Jonathan), Weverton e Juan (Vitinho); Riuter, Matheus, Julian (Demetrius) e Renan; Murillo (Luiz Henrique) e Cleison (Robert).
Técnico: Paulo Miranda de Oliveira.

Goiás: Enzo; Cleuber (Felipe), João Negão, Guilherme e Rodrigues; Caetano, Madison, Juninho (Flávio); Jakô, Nilson.
Técnico: Zé Carlos.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Vila Nova está perto de contratar atacante ex-Ferroviária

O Vila Nova deve anunciar nos próximos dias a contratação do atacante Maurinho, 30 anos, que estava na Ferroviária/SP. O atleta chega...

Marcelo Cabo descarta clima de revanche contra o Internacional, e lamenta os desfalques para o jogo

O técnico do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, rechaçou qualquer tipo de clima de revanche do Dragão contra o Internacional, devido aos últimos...

Para Higo Magalhães, Vila Nova chega fortalecido na disputa da fase final do Aspirantes

Em sua primeira participação no Brasileiro de Aspirantes, o Vila Nova alcançou a segunda fase da competição nacional. O Tigrão em oito...

Atlético Goianiense relança o seu mascote para a temporada

Na onda de inovação, o Atlético Goianiense apresentou o novo mascote do clube, para o futuro do clube. O Dragolino, como é...

Mesmo em último, Goiás não é o time que mais perdeu e com o pior ataque na Série A

Não é novidade que a situação do Goiás é complicada no Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino é o lanterna da Série A com...
Anúncio