O Goiás está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil sub-20. O Esmeraldino repetiu o placar da primeira partida e derrotou o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada na tarde desta quarta-feira, 12.
Na próxima fase, os goianos vão encarar o Vitória-BA. O Leão da Barra eliminou o Santa Cruz ainda no primeiro jogo ao vencer a Cobra Coral por 3 a 0 no estádio do Arruda. A CBF deve divulgar as datas dos confrontos até o fim de semana.
O jogo
O Furacão dominou a posse de bola durante todo o primeiro tempo. Desde o início, o Rubro-Negro do Paraná se mostrava disposto a reverter o resultado negativo de Goiânia. Porém, faltava pontaria aos garotos atleticanos.
A proposta do Goiás era clara: administrar a vantagem para sair de Curitiba com a classificação. O time esmeraldino manteve sua linha defensiva bem postada e dava poucos espaços, dificultando as ações rubro-negras.
A única grande chance do primeiro tempo foi perdida pelo centroavante Cleison. Depois de cruzamento de Renan, o atacante ficou livre na área para completar o rebote dado pela zaga alviverde, mas isolou a bola nas arquibancadas da Baixada e desperdiçou a oportunidade.
O Goiás voltou com uma postura totalmente diferente para o segundo tempo. Durante os 15 primeiros minutos, o Esmeraldino mandou na partida e parecia até jogar em casa. A ousadia foi recompensada aos 11 minutos, quando Madison arriscou de fora da área e venceu o goleiro Caio para abrir o placar.
Precisando de três gols para se classificar, o Furacão ficou nervoso. Desorganizado em campo, o time rubro-negro não encontrava buracos na defesa esmeraldina, que passou a atuar com três zagueiros, com o recuo de Jakô para a linha de zaga.
O Furacão ainda teve uma oportunidade de empatar. Robert conduziu, tocou para Demetrius, que chutou na trave esquerda de Enzo. Sem chance de classificação, o treinador Paulo Miranda aproveitou para trocar quase toda a equipe e experimentar os garotos atleticanos.
Ficha Técnica
Atlético-PR 0x1 Goiás
Data: 12 de abril de 2017
Horário: 15h
Local: Arena da Baixada; Curitiba, PR
Gol: Madison, aos 11’2ºT
Atlético-PR: Caio; Léo (Breno), Jacy (Jonathan), Weverton e Juan (Vitinho); Riuter, Matheus, Julian (Demetrius) e Renan; Murillo (Luiz Henrique) e Cleison (Robert).
Técnico: Paulo Miranda de Oliveira.
Goiás: Enzo; Cleuber (Felipe), João Negão, Guilherme e Rodrigues; Caetano, Madison, Juninho (Flávio); Jakô, Nilson.
Técnico: Zé Carlos.