O Goiás avançou nos últimos dias com o Operário-PR pela negociação com o meia Gabriel Boschilia, de 29 anos. A equipe paranaense solicitou uma lista de atletas que desejava para fechar o meia com o Verdão, e o pedido foi aceito. Dentre os nomes selecionados pelos paranaenses está o do atacante venezuelano Esli Garcia, de 25 anos.
Mais do Verdão:
Carille foi desligado do comando técnico; saiba detalhes!
No 2º semestre, Goiás conquistou todos os títulos estaduais que jogou na base
Volante do Ceará recebe proposta do Goiás para 2026
Goiás é punido pelo TDJ-GO e estreia no Goianão de portões fechados
STJD aplica multa ao Goiás e três jogadores são suspensos na confusão em Coritiba
Esli tem contrato com o Goiás até o final da temporada 2026, mas foi informado que não está nos planos do clube. Devido a essa situação está sendo usado como uma moeda de troca por Boschilia, com os dois jogadores sendo negociados em definitivo. Além da troca, haverá uma pequena compensação financeira paga pelo Goiás. A informação é de André Rodrigues.
Boschilia foi eleito em votação popular como o melhor meia da Série B 2025. Na temporada foram 54 partidas com a camisa do Operário com 15 gols anotados e oito assistências realizadas. A multa rescisória do jogador com o Fantasma é de R$ 2.5 milhões, o meia tem contrato até o final de 2026.
A tendência é que a negociação seja encaminhada nesta semana. Outros times chegaram a procurar Boschilia, mas nenhum apresentou uma proposta oficial ao Operário. Como foram os casos de Chapecoense, CRB, Atlético Goianiense e Avaí.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.

