O Goiás recebe o Palmeiras neste sábado (21), às 21h, na Serrinha, pela 22° rodada da Série A. Até então técnico do sub-20, Augusto César recebeu a missão de comandar o clube esmeraldino, que não vence há onze jogos. Os visitantes, que estão embalados, vivem uma situação bastante delicada por conta de desfalques: são 21 no total, sendo 17 por causa do novo coronavírus.
Na tabela, o alviverde goiano é o último colocado, com 12 pontos, oito a menos que o Botafogo, penúltimo, e onze a menos que o primeiro fora do Z-4, o Vasco. O alviverde paulista é o quinto colocado com 34 pontos.
Mais do Verdão:
Vanderlan resume planejamento da chapa de oposição: “Nossa proposta é fazer futebol”
Rodrigues deixa a Aparecidense e retorna ao Goiás
Na sua primeira partida à frente do Goiás em 2020, Augusto César e Glauber Ramos comandaram a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Goianiense. Foi uma das duas únicas vitórias esmeraldinas, inclusive. Sem licença A da CBF, Augusto atuará como auxiliar de Glauber.
Augusto sinaliza que irá realizar algumas mudanças no time titular do Goiás. A princípio serão três alterações. Na lateral-direita, o zagueiro Iago Mendonça será improvisado. Outras alterações serão a entrada de Jefferson no lugar de Caju e a entrada de Gustavo Blanco na vaga de Shaylon.
O técnico Abel Ferreira terá impressionantes 21 desfalques para a partida contra o Goiás. Destes, 17 atletas estão fora por causa da Covid-19, outros três estão contundidos e um atleta está suspenso.
Os atletas contaminados pelo novo coronavírus são: Jailson, Vinicius Silvestre, Viña, Alan, Kuscevic, Danilo, Raphael Veiga, Quiñonez, Gustavo Scarpa, Gabriel Silva, Willian, Breno Lopes, Aníbal Gabriel Veron, Marino Hinestroza, Rony e Pedro Acacio. Luan Silva, Wesley e Felipe melos estão contundidos e Zé Rafael está suspenso para o jogo.
Apesar destes inúmeros desfalques, Abel Ferreira conta com o retorno de Gabriel Menino, que cumpriu quarentena obrigatória, após ser diagnosticado com Covid-19, ainda a serviço da seleção Brasileira.
Ficha técnica
Goiás x Palmeiras
22ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A 2020
Data: 20/11/2020
Horário: 21h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Lilian da Silva Fernandes Bueno (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares de vídeo: Alisson Sidnei Furtado (TO) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Goiás: Tadeu; Iago Mendonça, David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Ariel Cabral e Gustavo Blanco; Keko, Douglas Baggio e Fernandão
Técnico: Augusto César
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Esteves; Patrick de Paula, Ramires (Mayke), Gabriel Menino e Lucas Lima; Marcelinho e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.