Comandar o Goiás em uma incrível campanha de recuperação colocou Ney Franco novamente na vitrine. Nesta semana, o treinador recusou uma oferta do Atlético Nacional, da Colômbia, para permanecer na Serrinha. Além do interesse estrangeiro, há também sondagens do futebol nacional.
Ney Franco, contudo, trabalha focado em levar o Alviverde de volta à Série A. Mesmo sem garantias de permanência, o treinador disse, em entrevista ao jornal O Popular, que está feliz em Goiânia e gostaria de ficar mais tempo no clube esmeraldino. Por parte da diretoria, o desejo é recíproco. As negociações, entretanto, terão que esperar até a definição de um possível acesso.
– Já começamos uma conversa, mas pedi, não somente ao técnico, mas também aos atletas, que conversas mais concretas (sobre renovação) ocorressem somente após termos certeza de qual competição disputaremos no ano que vem. Neste momento, nossas atenções estão todas voltadas para o Brasileiro da Série B – afirmou o presidente Marcelo Almeida.
Apesar do assédio, a diretoria trata a questão com tranquilidade. O mandatário máximo do clube esmeraldino confia na palavra de Ney Franco e ressalta que, com o bom trabalho do comandante, é natural que o Goiás enfrente concorrência para mantê-lo.
– Temos que enaltecer o trabalho do Ney. O que está acontecendo com o Goiás é fruto do trabalho dele. É uma pessoa sensacional e um técnico extremamente qualificado. Todas as vezes que um treinador ou jogador passa pelo Goiás e faz um bom trabalho, é natural que vá a um patamar elevado e esteja na vitrine para o futebol nacional e internacional. Isso acontece também com o Ney – analisou.
