Goiás Esporte Clube e Arena foram os maiores campeões da fase final da Copa Goiás de Futsal de 2018, disputada neste final de semana, em Anápolis. Esmeraldinos e anapolinos ficaram com três títulos cada, somando dois terços das taças do principal campeonato de base do primeiro semestre. Serp, de Rio Verde, e Hípica, de Mineiros, completaram o rol de vencedores.
Na primeira decisão, da categoria sub-8, a Arena derrotou o Jaó/Universo por 5 a 3. A equipe de Anápolis voltou a enfrentar o Jaó na final do sub-12 e venceu com tranquilidade, por 7 a 1. A terceira conquista da equipe alvirrubra foi no sub-13, batendo o Colégio Omni por 6 a 2.
Por sua vez, o Goiás foi campeão em três categorias consecutivas: sub-9, sub-10 e sub-11. O título do sub-9 veio com a sonora goleada de 12 a 0 sobre o Anápolis FC. Os esmeraldinos golearam o Galo da Comarca mais uma vez no sub-10, aplicando 8 a 0 e garantindo mais um troféu. A conquista mais difícil foi no sub-11. O Verde precisou dos pênaltis, após um empate em 3 a 3 no tempo normal, para derrubar o Jaó, com 3 a 2 nas penalidades, no clássico goianiense.
Inscrições para o Campeonato Metropolitano estão abertas
A dupla Arena-Goiás foi desbancada a partir da categoria sub-15. Em final do sudoeste goiano, a Hípica, de Mineiros, bateu a Serp, de Rio Verde, por 6 a 4 e ficou com a taça. Os rio-verdenses se recuperaram no sub-17, derrotando o time da casa nas penalidades. Após um 0 a 0 no tempo normal, a equipe de Rio Verde foi perfeita nos pênaltis e venceu a Arena na decisão.
A última categoria a ser decidida foi a sub-20. No duelo entre Serp e Goiás, o time do interior levou a melhor. Apesar do jogo equilibrado, os rio-verdenses se sobressaíram e fizeram 3 a 1, garantindo o segundo título na Copa Goiás.