O Goiás oficializou, nesta sexta-feira (4), a contratação do lateral-esquerdo Moraes, de 27 anos. O jogador assinou contrato com o Verdão até o final de 2026 depois de negociação dos esmeraldinos com a Aparecidense.
Para contar com o atleta, o clube esmeraldino adquiriu 60% dos direitos econômicos, enquanto os outros 40% permanecem divididos entre a Aparecidense e o próprio jogador. A princípio, o Goiás negociava a transação em torno de R$ 250 mil, porém a multa de Moraes era de R$ 1 milhão. Não houve divulgação do valor pago pelo lateral-esquerdo.
Mais do Verdão:
Goiás tem seis jogadores pendurados para confronto diante do Criciúma na Serrinha!
Anselmo Ramon valoriza boa fase do Goiás e mira título da Série B!
Moraes é visto no Goiás como uma solução para a lado esquerdo da defesa, setor considerado carente no elenco. Atualmente, o único lateral-esquerdo de origem é Lucas Lovat, que perdeu espaço recentemente para Willean Lepo, lateral-direito improvisado.
O reforço vinha disputando a Série D pelo Camaleão, com seis jogos e dois gols marcados. Revelado pelo Atlético-GO, Moraes acumula passagens por clubes como Santos, Mirassol, Juventude e pelas categorias de base do Flamengo. Agora, vai defender o Goiás na Série B.
Retorno de Moraes após suspensão
Por fim, Moraes voltou a atuar profissionalmente em maio deste ano, após cumprir dois anos de suspensão por envolvimento em um esquema de manipulação de resultados no Brasileirão de 2022, enquanto defendia o Juventude.
Na época, o lateral foi punido pelo STJD por receber cartões amarelos de forma deliberada para beneficiar apostadores, segundo investigação do Ministério Público de Goiás (MP-GO).