O amargo empate com o Universitario na madrugada desta sexta-feira (21) ampliou o jejum sem vitórias do Goiás em competições internacionais oficiais. Foi a quarta partida consecutiva sem triunfo, se descontados os amistosos contra o Racing, do Uruguai, e o Zalgiris Vilnius, da Lituânia.
A última vez que o Verdão venceu um confronto internacional oficial foi em outubro de 2014, quando bateu o Emelec por 1 a 0 no Serra Dourada, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou eliminado por 6 a 5 nos pênaltis.
Mais do Verdão
Confira a história do jogo
Atleta revelado no clube rescinde contrato
De lá para cá, o Goiás perdeu duas vezes para o Sol de América, do Paraguai, na Sul-Americana de 2020, quando caiu na primeira fase; e empatou com Independiente Santa Fe, da Colômbia, e o Universitario, do Peru.
Com os gols que sofreu no fim, o clube esmeraldino também permanece com uma única vitória fora do Brasil em sua história, em 2006, contra o Unión Española, pela Copa Libertadores.
A próxima oportunidade esmeraldina de quebrar esta escrita é no dia 4 de maio, no Estadio del Bosque, contra o Gimnasia y Esgrima La Plata, na Argentina. O Verdão é o terceiro colocado do grupo G da Sul-Americana, com dois pontos. Os líderes têm quatro, e os argentinos são lanternas, ainda sem pontuar.