Um show esmeraldino na Serrinha! Esse foi o resumo de mais uma vitória do Goiás na Série B, agora sobre o Botafogo-SP, por 4×0. O duelo deste sábado (18), foi válido pela sexta rodada do torneio e ocorreu na Serrinha. O Verdão não teve dificuldades, mandou na partida desde o minuto inicial, se impôs e com gols de Marcão (2x), Ângelo Rodriguez e Thiago Galhardo, venceu a quarta na B.
Com o resultado o Goiás assumiu a liderança provisória do torneio, até o final da partida entre Sport x Avaí, com 14 pontos. Na próxima rodada pega o Avaí, na Ressacada, segunda (27), às 19h. O Botafogo-SP é o 18° com apenas quatro pontos e enfrenta o Novorizontino, no mesmo dia, às 21h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Mais do Verdão:
Ex-Goiás, técnico é anunciado por time da Série C
Breno Herculano comemora mais um gol pelo Goiás e valoriza empate
“Criaram um clima de Guerra”, diz Zanardi após empate de Goiás e Paysandu
O Goiás fez um jogo de xadrez na primeira etapa. Nos 20 minutos iniciais, segurou a bola no meio campo, chamou o Botafogo para cima, mas com sabedoria. Explorou os contra-ataques e o primeiro xeque-mate ocorreu aos 20. Após boa jogada de Wellinton Matheus, o atacante chutou na ponta direita, o goleiro espalmou e na sequência, Marcão empurrou para o fundo das redes; 1×0.
O gol animou o Verdão, que passou a colocar o Botafogo no campo de defesa. Pressionou com Diego, Galhardo, em chutes de fora da área, mas não conseguia marcar o segundo. Aos 40, na reta final da etapa, marcou o segundo. Num contra-ataque mortal, Breno Herculano lançou a bola para Wellinton Matheus, que acelerou, entrou na grande área e cruzou rasteiro. Marcão, como um raio, chegou batendo de primeira e fez; 2×0. O gol encerrou a primeira etapa.
2° TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o panorama foi o mesmo. O Goiás mandou na partida desde os minutos iniciais. Teve boas chances com Galhardo aos 10, chutando forte e o goleiro defendendo. Aos 18 marcou o terceiro, com Edson, mas foi anulado por impedimento e aos 24 ampliou de fato. Ângelo Rodriguez recebeu na entrada da grande área, após passe de Juninho, chutou rasteiro e o goleiro Michael aceitou; 3×0.
Esse foi o primeiro gol de Ângelo com a camisa do Goiás. Após o terceiro gol, Zanardi protegeu a equipe, colocou Wellington na vaga de Wellinton Matheus, e o time passou a segurar mais. O Botafogo cresceu na reta final, teve boa chance com Matheus Barbosa aos 35, que acabou acertando a trave direita num chute de carrinho, mas não marcou.
Quem ampliou foi o Goiás. Aos 43, após jogada de Hallerrandrio, que entrou no lugar de David Braz, chutou forte dentro da área, Michael espalmou e Galhardo, na sobra, marcou; 4×0. O gol decretou o fim da boa partida do Verdão que venceu com sobras o adversário.