A sequência de duas vitórias consecutivas do Goiás na Série A foi encerrada nesta segunda, dia 27. Jogando no Estádio Rei Pelé, a equipe esmeraldina acabou sendo derrotada pelo CSA por 1 a 0, pela 6ª rodada do torneio. O único tento da partida foi anotado por Maranhão na metade final de jogo. Principal jogador esmeraldino na temporada, Michael teve atuação discreta em Maceió.
O resultado acaba estacionando Claudinei Oliveira e seus comandados na 9ª colocação na tabela, com nove tentos e 50% de aproveitamento. Já o CSA subiu para a 17ª posição, com seis pontos, mas ainda se mantém na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, os alagoanos visitam o Atlético-MG, no dia 2, enquanto o Goiás não atuará no fim de semana, já que sua partida diante do Corinthians será remarcada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Goiás acaba parando em Jordi
Quem começou melhor no Rei Pelé foram os visitantes. Jogando como de praxe, na busca pelos contra-ataques, o Goiás conseguiu levar perigo logo aos cinco minutos. Giovanni Augusto distribuiu passe um pouco além para Kayke, que invadiu a área e acabou dividindo com o goleiro Jordi, que levou a melhor no lance.
Depois, quem teve as oportunidades de abrir o marcador foi Leandro Barcia. Na primeira, aos 18, o uruguaio recebeu livre na área e, na hora da finalização, acabou sendo fechado pelo arqueiro, que fez boa defesa. Posteriormente, já nos acréscimos, Kayke serviu o camisa 30, que tentou batida no canto esquerdo de Jordi, que se esticou todo e, mais uma vez, venceu o atacante esmeraldino. No meio tempo entre os lances, o CSA também levou perigo com chutes de fora da área, com Carlinhos e Didira.
Mandantes voltam melhor e definem partida
O intervalo fez bem para a equipe de Marcelo Cabo, que logo aos cinco minutos conseguiu chegar ao gol. Victor Paraíba cruzou na medida para Patrick Fabiano, que só escorou para as redes. No entanto, o gol foi anulado devido a posição irregular do atacante, sem a necessidade do árbitro de vídeo (VAR).
O gol anulado não serviu para impedir o ímpeto do CSA, que voltou a abrir o placar aos 16. Patrick Fabiano encontrou bom passe para Maranhão, que bateu na saída de Tadeu e colocou os mandantes na vantagem. Na necessidade de buscar o jogo, o Goiás acabou tendo pouca efetividade no ataque, com Barcia sendo bem marcado e Michael não repetindo as boas atuações que vem colecionando durante a temporada. Ao fim, vitória do Azulão.