O Goiás empatou em 0x0 com o Volta Redonda neste sábado (4), pela 30° rodada da Série B. O duelo ocorreu no Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro e foi marcado por muitas chances do Verdão perdidas. A equipe esmeraldina acertou a trave em três oportunidades, e teve pelo menos três chances claras com Wellinton Rato, Anselmo e o próprio Rato. Diante da ineficiência ofensiva, ficou no zero a zero.
Com o empate o Goiás chegou aos 51 pontos e se manteve na segunda colocação. Na próxima rodada pega o CRB, às 21h30, na Serrinha, na terça-feira (7). Já o Volta Redonda é o 17° com 31 pontos conquistados. Pega o Avaí, na quarta (8), às 21h, na Ressacada.
Mais do Verdão:
Goiás está longe do G-4 na classificação do returno;
“O Goiás vai subir para a Série A”, afirma Lucas Andrino
Como foi Volta Redonda x Goiás?
O primeiro tempo começou com o Goiás indo para cima e buscando o resultado. Teve uma boa chance com Brayann, que chutou fora da área aos 10 e o goleiro defendeu. Depois, Gava tentou um gol do meio da rua, aos 15, e a bola foi para fora. Mas, a melhor chance foi com Jajá aos 17, onde na ponta direita, limpou a marcação e chutou a bola no travessão.
O Volta Redonda não fez jogadas de perigo na etapa inicial, mas cresceu em campo aos 38, quando Brayann foi expulso. O meia deixou o braço no rosto do zagueiro de Juninho Monteiro, e o VAR pediu expulsão, acatada pelo árbitro. Mas, na sequência, aos 46, Raí, do Volta Redonda, também foi expulso. O meia levou dois cartões amarelos em dois minutos e deixou o jogo. A partida foi até aos 50 e se encerrou em 0x0.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a etapa final apenas um time mandou em campo, o Goiás. O Verdão foi para cima desde o minuto inicial, teve as melhores chances, mas não fez. Aos 17 acertou a trave com Rato, que entrou na vaga de Rafael Gava. Aos 20 novamente na trave, com Rodrigo Andrade, após jogada na ponta direita. Aos 25, perdeu uma chance excelente com Anselmo Ramon, que recebeu dentro da área e caído, jogou por cima do gol.
Mais uma boa chance foi criada novamente com Rato, aos 30, onde recebeu dentro da área, limpou a marcação, mas isolou. O Volta Redonda só se defendeu em campo, o Verdão continuou a pressão e a errar gols. Novamente aos 40, Wellinton Matheus, pegou a sobra dentro da área, após jogada de Jean Carlos, e sozinho, novamente isolou.