Treze atletas de Goiás foram convocados para o Grand Slam da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), que também será seletiva nacional. Todos eles competirão por vagas na seleção brasileira da modalidade em 2024.
Na categoria Cadete, são dois lutadores. O estado tem ainda outros quatro no Juvenil, um no sub-30, três no sub-40, dois no sub-60 e outros dois no freestyle poomsae. Yan Cleuber Barbosa teve duas convocações, uma no poomsae e outra no kyorugui.
Mais das lutas
Lais Nunes disputa primeiro torneio do ano na Croácia
A competição vai ocorrer entre 6 e 10 de março, com atletas de todas as unidades federativas do país, no Rio de Janeiro. Será o primeiro evento competitivo de taekwondo no ano. Antes, de 1 a 4 de março, será realizado um Draft de Parataekwondo, em São Paulo.
Os 14 atletas convocados representam seis cidades goianas. São elas Goiânia, Montividiu, Indiara, Caldas Novas, Aparecida de Goiânia e Rio Verde.
Veja os convocados:
Cadete: Daniele Cristina Cinalli (CT Alcateia – Goiânia) e Cauã Guimarães (Academia MC – Montividiu)
Juvenil: Pamela Perez (SCFV Indiara), Vitória Vecchi (Ypsiloncê – Caldas Novas), Humberto Vecchi (Ypsiloncê – Caldas Novas) e Luiz Gustavo Gonçalves (Jeon SA – Caldas Novas)
Sub-30: Yan Cleuber Barbosa
Sub-40: Daniele Costa (Estrela da Manhã – Goiânia), Michelle Cristine Borges (Academia MC – Montividiu) e Luiz Felipe Pinto (Impacto – Aparecida de Goiânia)
Sub-60: Cleuber de Oliveira (Mineiro – Rio Verde) e Vladson Souza (Korpus – Goiânia)
Freestyle acima de 17 anos: João Carlos de Sousa (Estrela da Manhã – Caldas Novas) e Yan Cleuber Barbosa