spot_img
5.6 C
New York
sexta-feira, abril 18, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioFutebolFutebol GoianoGoianos na Série D 2025: Goiatuba retorna ao cenário nacional após 22...

Goianos na Série D 2025: Goiatuba retorna ao cenário nacional após 22 anos e projeta boa campanha

“O Goiatuba sonha com o acesso!” Frase dita pelo diretor de futebol do clube Osvaldo Neto, visando a disputa da Série D 2025. Essa será a primeira vez que o clube participa da quarta divisão nacional. Porém, a última participação em um torneio nacional foi na Série C em 2003.

Mais do Especial da Série D: 
Confira como chega o Goiânia para o torneio 

O Azulão do Sul apostou na manutenção de boa parte do elenco do Goianão, bem como na comissão técnica, para conquistar o acesso. Augusto Fassina assumiu o time no Goianão e continua na Série D. O clube realizou 10 dispensas e 10 contratações, dentre elas nomes conhecidos do futebol brasileiro. 

- Anúncio -

O principal destaque fica por conta do atacante Marcos Calazans, que é ex-Fluminense e São Paulo. Por último atuou no São José do Rio Grande do Sul. E o velho conhecido do futebol goiano, o veterano Alex Henrique.

Osvaldo Neto diretor de futebol – Foto: Divulgação Goiatuba

“A expectativa do Goiatuba são as melhores possíveis. Depois do Campeonato Goiano fizemos uma reformulação principalmente no setor ofensivo do time. Trouxemos 10 reforços para poder agregar junto ao elenco que ficou. Esperamos fazer um boa competição, sabemos da dificuldades da chave, será bem competitiva. Primeiro é buscar nosso objetivo primário que é classificar na primeira fase. Acho que podemos sim sonhar com o acesso, para ter um calendário maior no próximo ano. O projeto e o planejamento foi feito pensando nisso, desde o nosso retorno ao futebol neste ano.” Disse Osvaldo Neto ao Esporte Goiano.

AZULÃO EM TORNEIOS NACIONAIS

Essa é a primeira vez que o clube disputa a Série D, mas já tem bagagem no cenário nacional. Disputou a Série C em duas oportunidades (1993 e 2003) e a Série B em cinco oportunidades (1989, 94, 95, 96 e 97). 

Na sua última participação em 2003, o Goiatuba ficou grupo 15 da Série C daquela temporada. Com outro formato, o Azulão ficou ao lado de CFZ-DF e Atlético-GO, mas acabou na última colocação do grupo não conseguindo a classificação. Foram três derrotas e um empate em quatro jogos. 

Lista de contratados do Azulão: 

Lateral direito: Bernardo (ex-Ferroviária/SP)
Lateral esquerdo: Frank (ex-Votopuranguense/SP)
Zagueiro: Rafael Salles (ex-Porto/BA)
Volante: Tsumita (ex-Sergipe_
Meia: João Luvas (ex-Nova Iguaçu)
Pontas: Júlio Vitor (ex-Rio Branco), Marcos Calazans (ex-São Joseense), Jhoninha (ex-União São João)
Centroavantes: Alex Henrique (ex-Hercílio Luz) e Bruno Nunes (ex-Catanduva)

Lista de dispensas realizadas: 

Goleiro: Matheus Inácio
Zagueiros: Roni Lobo, Rodrigo Milanez e Matheus Reis
Volante: Lagoa
Atacantes: Tiago, Bebel, Xilu e Leandrinho

Estreia e provável time: 

A estreia do Azulão do Sul vai ser contra a Inter de Limeira, no domingo (20), às 15h30, no Divino Garcia Rosa. Um 11 provável do Goiatuba, comandado por Augusto Fassina deve ter: João Paulo; Bernardo, Rafael Sales, Lucas Straub e Frank; Fagner, André Mensalão, Gabriel Silva e Bernardo Augusto; Marcos Calazans e Alex Henrique.

O Goiatuba está no grupo A7 ao lado de Cianorte, Cascavel, Inter de Limeira, Itabirito-MG, Monte Azul-SP, Operário-MS e Uberlândia.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Threads, Bluesky, Twitter, Instagram e Youtube.
Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Rádio Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Profissional na área esportiva desde 2012.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!