Dois goianos foram eleitos os melhores em suas respectivas modalidades pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Hiury Linhares, do time de rugby da UFG, e Samara Chaves, do futebol e futsal da Universo, estão entre os principais nomes do esporte universitário.
O Prêmio Melhores do Ano foi entregue nesta quarta-feira (23), em cerimônia de gala. Chaves é uma das bolsistas do Pró-Esporte.
Mais do esporte em Goiás
Veja o calendário de provas em 2022
Além dos prêmios para os atletas, a Federação Goiana de Desporto Universitário (FGDU) ficou em quarto lugar no Troféu Eficiência. O primeiro lugar foi da federação do Ceará, que foi seguida pela Fape, do Pernambuco, e Fupe, de São Paulo.
“Durante os 74 anos de existência da FGDU, a temporada do ano de 2021 foi a maior conquista para o desporto universitário goiano, se consagrando na 4° posição do troféu eficiência do ano passado, marco histórico, essa conquista é resultado do trabalho e empenho tanto dos atletas, universidades, técnicos, voluntários e todos aqueles que de alguma forma apoiaram e se dedicaram a causa”, disse o presidente da FGDU, Lusimar Santos.