Três goianos participaram do Mundial de Tênis em Cadeira de Rodas disputado em Sardenha, na Itália. O BNP Paribas Team World Cup contou com as presenças de Augusto Fernandes, Bruno Makey e Felipe Ferreira, que terminaram no Top 10 de suas categorias, garantindo uma vaga na próxima edição do torneio.
Mais das raquetes
Saiba mais sobre o perfil de cada um dos goianos no Mundial
Paratenista Felipe Ferreira vence torneio simples em Londrina
Bruno Makey e Felipe Ferreira participaram da categoria Open Masculino, com as companhias de Daniel Rodrigues e Gustavo Carneiro, além do capitão Raphael Oliveira. Juntos, os atletas ganharam da Bélgica na etapa inicial, perdendo para França e Sri Lanka na sequência.
No mata-mata, os brasileiros passaram pela Áustria, mas caíram perante a Coreia do Sul. O time ficou em 10º lugar. Como os dez primeiros colocados garantiam vaga na próxima edição do Mundial, Bruno e Felipe já estão com os olhos voltados para mais uma competição internacional na modalidade.
Na categoria quad, Augusto Fernandes representou o estado de Goiás. Ao lado de Ymanitu Silva, Leandro Pena e o capitão Vinicius Cyrillo, o goiano superou o Japão na primeira etapa e então o time do Brasil perdeu para EUA e Canadá. Nas eliminatórias, a equipe deixou para trás Turquia e Grã-Bretanha, terminando na quinta colocação em um sistema que classificou para a próxima edição somente os seis melhores.
Open feminino
Para completar, a maranhense Lucimaria Nascimento, que mora em Senador Canedo há dez anos e realiza seus treinamentos em Goiânia, terminou na sétima posição do Open Feminino em parceria com Meirycoll Duval, Ana Caldeira e Maria Fernanda Alves, sob a tutela do capitão Leonardo Butija. No total, eram oito vagas em disputa, e Lucimaria foi assim bem-sucedida no objetivo.