Os caratecas goianos Caio Junqueira, de 11 anos, e Rondon Ramos Caiado Filho, de 15, conquistaram bons resultados no Mundial da Japan Karate Association (JKA). O torneio foi realizado em Limerick, na Irlanda, no último dia 17 de agosto.
Os dois jovens ficaram entre os oito melhores, destacando-se entre mais de 1.500 participantes de 52 diferentes países. Eles compuseram a delegação brasileira, que somava 60 atletas.
Mais sobre lutas em Goiás
Os atletas conquistaram a vaga depois de levarem medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê, realizado em Goiânia no final do mês de abril deste ano. Juntos, os dois goianos possuem mais de 150 medalhas conquistadas em disputas oficiais.
Caio Junqueira foi o atleta mais novo presente na competição. Mesmo não conquistando o primeiro lugar, seu desempenho foi destaque. “Ficar entre os oito melhores de toda a competição significou muito para os meninos. O treinador da seleção brasileira de Karatê se impressionou com o desempenho deles”, contou Frederico Junqueira, pai de Caio, em entrevista ao portal Mais Goiás.
*-Com informações do portal Mais Goiás