5.6 C
New York
domingo, abril 21, 2024
InícioMais EsportesLutasGoianos são destaque em evento internacional de graduação de taekwondo

Goianos são destaque em evento internacional de graduação de taekwondo

Dois goianos foram destaque no Kukkiwon Special DAN Promotion Test, que ocorreu no último fim de semana, no Clube Militar do Rio de Janeiro. A mestre Ariane Chagas e o grão-mestre Ricardo Favorito representaram o estado para obter a graduação que tem validade internacional no taekwondo.


De Goiânia, Chagas, coordenadora de Poomsae da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD), detém a graduação de 4º DAN. Favorito, por sua vez, é de Pires do Rio, ex-presidente da FGTKD tem a titulação de 8º DAN. Uma equipe goiana participou, e a dupla obteve as melhores notas do evento.

Mais das lutas
Judô espera melhorar rendimento nacional em 2024

- Anúncio -

De acordo com a organização do evento, todos os resultados dos exames serão encaminhados para o Kukkiwon Brasil, e o escritório enviará para suas respectivas federações filiadas em 90 dias.

“Foi muito difícil, mas valeu a pena ter sido persistente e superar as dificuldades e limitações para chegar no final com a sensação de dever cumprido”, disse Ricardo Favorito ao EG.

Favorito atingiu o 8º DAN no ano passado e está próximo da graduação máxima do taekwondo, que é o 9º DAN. Para chegar lá, são necessários oito anos na atual titulação e ter, no mínimo, 55 anos de idade. Na prática, o goiano pode alcançar o último nível aos 59 anos e, talvez, se deslocar até a Coreia do Sul. O evento no Rio de Janeiro, por exemplo, não teve 9º DANs credenciados pela Kukkiwon.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P