5.6 C
New York
quinta-feira, abril 18, 2024
InícioQuadraRaquetesGoianos são convocados para seletiva nacional de tênis de mesa

Goianos são convocados para seletiva nacional de tênis de mesa

Dois goianos foram convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa para a Seletiva Olímpica das Categorias de Base. Eles estarão em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, entre quinta-feira (20) e domingo (23) para participar do evento.


Os treinadores das seleções de base, Jorge Fanck e Lígia Silva, vão comandar ação. O objetivo é definir, parcialmente, as equipes para os Campeonatos Sul-Americanos Mirim, Infantil e Juvenil 2022 e para os Jogos Sul-Americanos da Juventude. As competições ocorrerão a partir de abril, em Rosário, na Argentina.

Mais do esporte em Goiás
No skate, goiana participa de torneio nacional
Nadador goiano vai para o Minas Tênis Clube

- Anúncio -

Os goianos que estarão na seletiva são Thiago Condori Huarachi, do Mirim, e Vitor Iwamoto, no Infantil. Ambos disputam uma das 14 vagas da disputa, além de dez por indicação técnica.

Huarachi está otimista. Ele começou a jogar tênis de mesa com o pai, aos seis anos de idade. “Aprendi a jogar na escola, mas apanhava de muitos colegas meus, o que me motivou a jogar mais. Meu pai me ensinou, e eu comecei a ganhar de todo mundo”, destacou.

O jovem está filiado à Associação Goiana de Tênis de Mesa (AGTM). Para ele, que hoje se diz melhor que o pai, ser convocado para uma seletiva que vai definir a seleção brasileira “é um grande marco para a vida”.

O pai de Thiago, Eddie Huarachi, também não escondeu a felicidade com a convocação do filho. “Está representando muito bem o estado. É uma alegria não só para mim como pai, mas para todos. É emocionante. Quem está perto, acompanhando os jogos…nossa”, disse.

Para os Jogos de Rosário, apenas quatro atletas da categoria juvenil vão conseguir garantir um lugar no evento poliesportivo: os campeões de cada naipe no Centro Paralímpico e mais dois mesa-tenistas por opção técnica (um masculino e um feminino). O restante das classificações está distribuído entre os Campeonatos Sul-Americanos.

Além da dupla convocada para a seletiva, Flávio Coelho ficou como segundo reserva no Mirim. Ele só compete caso algum dos titulares não possa participar da seletiva.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P