Dois jovens goianos brilharam no primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro de Taekwondo. Em Aracaju, Sergipe, Pablo Moreira e Lunna Ferreira conquistaram títulos na categoria cadete.
Mais das lutas em Goiás:
Confira toda a delegação goiana que está na capital sergipana;
Goiás se candidata para sediar os Jogos Brasileiros Universitários em 2026
Representante de Aparecida de Goiânia, Pablo Moreira venceu três lutas e conquistou o título cadete peso pesado. O jovem está no segundo ano de seleção estadual e representa a equipe Impacto.
“Pablo começou em um projeto na Estação Cidadania, em Aparecida de Goiânia, e foi alcançando voos maiores no decorrer da jornada. Hoje, ele se tornou campeão brasileiro dentre os cadetes. Isso é uma prova de que persistir é importante! Além disso, essa conquista também demonstra o real resultado de quando você investe no esporte e promove políticas públicas em prol dos atletas. O esporte transforma vidas, dá oportunidades únicas, e por isso, é a melhor ferramenta social existente”, destaca Edgar Guimarães, membro da Federação Goiana de Taekwondo (FGTKD).
Por outro lado, Lunna Ferreira Freire conquistou o título de campeã brasileira na categoria cadete até 30 kg. A jovem é atleta da equipe EFAM e representa a cidade de Catalão.
Além dos ouros, outras duas atletas goianas conquistaram a medalha de bronze no primeiro dia do campeonato. No caso, Jovilia Emanuelle Cruz Domingos subiu ao pódio no Cadete – Faixa Preta, até 29kg. Já Laura Duda de Souza obteve a premiação no Cadete – Faixa Preta, até 51kg.