5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoianos conquistam 46 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Goianos conquistam 46 medalhas nas Paralimpíadas Universitárias

Em João Pessoa (PB), as Paralimpíadas Universitárias de 2022 foram concluídas com atuações excelentes do quadro de representantes de Goiás. Em diferentes modalidades, o estado levou para casa 46 medalhas por meio de seus atletas, com 26 ouros, 11 pratas e nove bronzes.

Mais do esporte goiano
Quase 30 goianos disputam Campeonato Brasileiro Sub-13 e Sub-15 de Judô
Goiano revela baque após cancelamento da natação no Fisu América Games

Começando pelo atletismo, Túlio Balduíno, da PUC-GO, acumulou três ouros nos 100m, 200m e 400m. Além dele, Walisson Henrique, da UFG, conseguiu um ouro nos 400m e uma prata nos 200m. Por fim, Uárlio Ozório, da Estácio, ficou com um ouro nos 400m de sua categoria, e dois bronzes, um nos 100m e outro nos 200m.

- Anúncio -

No arremesso de peso, Dayana Moraes, Ana Aurélia e Thiago Sousa, todos da UniRV, ganharam ouros em suas respectivas categorias. Lucas Vitor, também da UniRV, pegou a de bronze. Geovana Ramos, da UEG, por sua vez, ficou em quinto e não faturou medalha.

No lançamento de dardo, ouro para Ana Aurélia, Dayana Moraes e Thiago Sousa, além de prata para Geovana Ramos e bronze para Lucas Vitor. No lançamento de disco, ouro para Dayana Moraes e pratas para Ana Aurélia, Lucas Vitor e Thiago Sousa. Ainda, Geovana Ramos conquistou o ouro no salto em distância.

Natação, tênis de mesa, parabadminton e judô

Na modalidade de natação, os ouros goianos nas Paralimpíadas Universitárias foram de Geovana Ferreira (PUC), nos 50m livres; Genilton Silva (UNIP), nos 100m peito e 50m livre; e Paloma Gomes (Unicesumar), nos 50m livres, sendo que ela também conseguiu uma prata nos 100m livres.

Passando para o tênis de mesa, Oscar Júnior (IFG) pegou ouro no individual e prata no individual geral. Thais Severo (Estácio de Sá), por outro lado, conquistou dois ouros no individual e individual geral. Já Fernando Maike (UFG) pegou ouro no individual, duas pratas nas duplas e um bronze no individual geral.

No parabadminton, ouros para Adrick Miranda (Estácio de Sá) e Raysson Ferreira (UEG). Para concluir as Paralimpíadas Universitárias, no judô foram ouros para João Victor Santana (UFG), Jeferson Inácio (Universo), Isabelly Sthephany (UCS), Gabriela Vieira (Facunicamps) e Mayco de Souza (Estácio de Sá), esse último com dois.

Gabriela Vieira também pegou uma prata, enquanto João Victor e Jeferson Inácio conseguiram medalhas de bronze. Robson Soares (Uninter) ficou em quarto e infelizmente saiu sem medalhas.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.
Luiz Felipe Mendes
Jornalista formado pela PUC Goiás. Amante de todos os esportes, especialmente futebol e futebol americano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P