5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoianos conquistam 192 medalhas no Torneio Centro-Oeste de Natação

Goianos conquistam 192 medalhas no Torneio Centro-Oeste de Natação

Os goianos terminaram o Torneio Centro-Oeste de Natação – Infantil a Sênior – com 192 medalhas e um clube vice-campeão geral. O torneio foi disputado entre quinta-feira (26) e sábado (28), em Cuiabá-MT.


As agremiações do estado tiveram 69 ouros, 67 pratas e 56 bronzes. O clube que melhor performou foi o Clube de Engenharia, que também teve a maior delegação. Foram 26 medalhas douradas, 33 de prata e 20 de bronze, que renderam à equipe o vice-campeonato no regional.

Mais dos esportes aquáticos
Goiano encerra participação no Pan nos Saltos Ornamentais

- Anúncio -

O Clube de Engenharia foi quem mais pontuou em três categorias. No Sênior, fez 175 pontos. No Infantil 1, foram 162. Por fim, no Infantil, fechou com 385, dois acima do segundo colocado.

O campeão foi o Iate Clube de Brasília, com 35 ouros, 35 pratas e 28 bronzes. O terceiro lugar geral foi do Aquanaii, também da capital federal. Vinte e quatro clubes ganharam pelo menos uma medalha no torneio.

Goiás teve oito equipes, das quais seis subiram ao pódio pelo menos uma vez. A Dener Silveira/Apcef foi quinta colocada geral, com 18 ouros, oito pratas e quatro bronzes. Depois, em sétimo, aparece a Swimmers/Sesi, com 12 douradas, 11 prateadas e 11 bronzeadas.

A Diniz Multisport foi a décima colocada do Centro-Oeste, com sete ouros, oito pratas e oito bronzes. Ainda medalharam a UniEvangélica (15ª geral, com quatro ouros, sete pratas e dez bronzes) e a Aquário Goiânia (18ª, com dois ouros e três bronzes).

As equipes Sérgio Borges – com três atletas – e Apan Itumbiara – com apenas um – não subiram ao pódio em Cuiabá.

Ao todo, 100 provas foram disputadas durante o Torneio Centro-Oeste na capital de Mato Grosso. Goiás teve 94 atletas e também levou prêmios individuais. A próxima competição regional será o Festival Centro-Oeste, em Campo Grande-MS, no dia 17 de novembro. Depois, a Fago terá dois eventos locais: o Torneio Cidade de Itumbiara, em 25 de novembro, e o Goiano de Verão, em 2 de dezembro.

Veja o quadro de medalhas:

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P