5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 22, 2024
InícioVelocidadeCiclismoGoianos conquistam 13 medalhas no Brasileiro de Paraciclismo de Pista

Goianos conquistam 13 medalhas no Brasileiro de Paraciclismo de Pista

Os atletas de Goiás brilharam no último fim de semana, em Indaiatuba-SP. Foram 13 medalhas conquistadas, das quais nove foram de ouro. Os goianos ainda levaram três pratas e um bronze.


Os grandes destaques foram Victor Luise, da Adfego, e Carlos Alberto Gomes Soares, que é goiano de Anápolis, mas compete pelo Indaiatuba Cycling Team. Ambos levaram quatro medalhas douradas e uma prateada.

Mais do ciclismo
Volta Ciclística de Goiás tem inscrições abertas

- Anúncio -

Os ouros de Luise foram na categoria C2, nas provas do Para Omnium, com 159 pontos, no Scratch, nos 200 metros Para Omnium e na Perseguição Individual. Ele também foi prata na prova de quilometragem. O desempenho de Carlos Alberto Soares foi idêntico. O anapolino foi campeão da Para Omnium, Scratch, 200 m Para Omnium e segundo colocado na quilometragem, mas na categoria C1.

No Tandem, categoria para deficientes visuais em bicicletas duplas, Bruno Bonfim dos Anjos e José Eriberto Rodrigues Filho foram campeões da perseguição individual e ainda levaram prata na prova de quilometragem e bronze no Sprint.

O estado ainda teve Paulo Chotti Matsunaga e Ivonildo Pereira Alecrim, que competiram no Tandem, mas não levaram medalhas.

No evento, os competidores foram avaliados pela comissão técnica da seleção brasileira que utilizou a competição como seletiva para compor a equipe que irá disputar o Mundial de Paraciclismo de Pista em março, no Rio de Janeiro. Desta forma, as disputas acirradas e a superação tornaram cada prova uma experiência inesquecível tanto para os atletas quanto para o público presente.

Foto: Arquivo pessoal
Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P