5.6 C
New York
quinta-feira, fevereiro 29, 2024
InícioMais EsportesAquáticosGoianos brilham com pódios no Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas

Goianos brilham com pódios no Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas

Atletas de Goiás brilharam na última semana, no Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas, disputado no Iate Clube, em Brasília. O torneio reuniu equipes de todo o país e, entre os goianos, a Swimmers/Sesi foi o destaque, com 13 nadadores.


No primeiro dia, na quinta-feira (26), a equipe goiana foi segundo lugar na prova de 1,5 km, ficando à frente de paulistas e fluminenses. Apenas os anfitriões do Iate Brasília superaram o time de Goiás.

Mais da natação
Goiana é convocada para os Jogos Mundiais Escolares

- Anúncio -

Ainda na quinta-feira, na Copa Brasil, Gabriel Almeida foi vice-campeão geral e campeão na categoria infantil 2 na distância de 1,5 km. Isso significa que ele ganhou na idade dele, mas, no geral, com atletas das demais idades, pegou segundo, apesar de ter apenas 14 anos.

Outro resultado expressivo foi a prata Maria Clara Cunha na prova de 5 km. “E ela nunca havia nadado a distância de 5 km e já conseguiu ser a segunda melhor da prova considerando todas as idades”, disse Pedro Durães, técnico da equipe Swimmers/Sesi.

Foto: Swimmers

Já na sexta-feira (28), último dia do evento, Gabriel Almeida quase garantiu vaga na seleção brasileira que disputará o Sul-Americano de Águas Abertas. Ele foi o terceiro colocado na prova dos 5 km. Apenas os dois primeiros representarão o Brasil.

Maria Clara Cunha, na Copa Brasil, voltou a brilhar e foi campeã geral dos 2,5 km feminino. Para fechar com chave de ouro, a Swimmers terminou em segundo na disputa por equipes dos 2,5 km.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P