As equipes que representam Goiás nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro atingiram 52% de aproveitamento dos pontos neste início dos torneios nacionais. Atlético-GO e Vila Nova, na Série B, são quem elevam os índices. Por outro lado, Aparecidense e Goiás sofrem.
O Camaleão não somou sequer um pontos nos primeiros dois jogos da Série C. Na elite, o Verdão venceu uma de cinco partidas e tem apenas 20% de aproveitamento até aqui.
Mais do futebol goiano
Goiás terá retorno de dupla de zaga titular
Atlético-GO tem tabu recente contra o Vitória
O Dragão, terceiro colocado da Série B, tem três vitórias e dois empates, com aproveitamento de 73% dos pontos. O Tigrão, por sua vez, conquistou 83% dos pontos que disputou e fecha o G-4, com 10.
Na Série D, Anápolis e Crac estrearam com vitória e estão com 100% de aproveitamento, uma vez que foi jogada apenas uma rodada. O Iporá, por outro lado, foi goleado e não somou nenhum ponto.
Todas as equipes voltam a campo neste fim de semana. Na Série A, o Goiás pega o Botafogo no domingo (14). O Vila Nova joga com o Criciúma na sexta-feira (12), e o Atlético-GO visita o Vitória, também no domingo.
A Aparecidense fará um confronto inédito com o Náutico no sábado (13), pela Série C. Na D, Anápolis e Crac pegam Brasiliense e Patrocinense, também no sábado, e o Iporá encara o Interporto no domingo.