Encerrada nesta segunda-feira (2), a janela de transferências trouxe ao futebol goiano 24 contratações. Na Série A, o Atlético-GO fechou com oito reforços. Já na Série B, o Goiás trouxe sete atletas, enquanto o Vila Nova anunciou nove jogadores para o restante da temporada.
Entre os nomes mais badalados está o de Joel Campbell, atacante que é presença frequente na seleção da Costa Rica e ficou marcado pela boa atuação na Copa de 2014, no Brasil. Ele defende o time rubro-negro e já até marcou gol após a chegada.
Mais do futebol goiano
Goiás fechou com atacante
Atlético-GO anuncia zagueiro
O Dragão, aliás, explorou bastante o mercado internacional. Além de Campbell, o Atlético-GO trouxe os uruguaios Rafael Haller e Gonzalo Freitas e os venezuelanos Matías Lacava e Jan Hurtado.
O Goiás também buscou reforço na América do Sul e trouxe o colombiano Jhon Vásquez. O Vila Nova, por sua vez, fechou com o panamenho Eric Davis e com o uruguaio Alex Silva, completando as oito contratações internacionais dos goianos na janela.
Com o encerramento da janela, os clubes ainda podem contratar, mas só há permissão de registro de atletas na próxima janela – a primeira de 2025 – que deve começar na primeira quinzena de janeiro. Em 2024, ela foi de 11 de janeiro a 7 de março.
Veja os reforços do Atlético-GO:
Matías Lacava (atacante), Rafael Haller (lateral direito), Jorginho (meia), Gonzalo Freitas (volante), Janderson (atacante), Joel Campbell (atacante), Jan Hurtado (atacante), Philipe Sampaio (zagueiro)
Veja os reforços do Goiás:
Aloísio (volante), Reynaldo (zagueiro), Rildo (atacante), Edu (atacante), Mateus Gonçalves (atacante), DG (lateral esquerdo) e Jhon Vásquez (atacante)
Veja os reforços do Vila Nova:
Eric Davis (lateral esquerdo), Everton (atacante), Arilson (volante), Alex Silva (lateral direito), Deni Júnior (atacante), Gabriel Silva (atacante), Vanderley (zagueiro), Du Fernandes (meia), Dankler (zagueiro)