5.6 C
New York
terça-feira, abril 30, 2024
InícioQuadraRaquetesGoiano fica com o vice-campeonato do Bahia Juniors Cup de Tênis

Goiano fica com o vice-campeonato do Bahia Juniors Cup de Tênis

O goiano Luis Miguel, de 14 anos, acabou derrotado na final da categoria do simples mundial, neste sábado (4), e ficou com a prata do Bahia Juniors Cup. Em Salvador, ele perdeu para o brasileiro Stephan Noale, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.


Esta foi a segunda competição de nível mundial que ele participou. A primeira foi o Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, onde chegou à semifinal.

Mais do tênis
Goiano de 82 anos chama atenção nas quadras baianas

- Anúncio -

Após o vice-campeonato numa categoria bem superior à sua idade, Luis Miguel comemorou. “Semana produtiva, de muitos aprendizados, sangue suor e lágrimas. Muito feliz! Seguimos”, disse o goiano.

A competição bateu recorde nesta edição com 350 atletas de sete países (Brasil, Holanda, Colômbia, Argentina, Paraguai, Peru e Jamaica) contabilizando todas as categorias desde o mundial até 18 anos, passando pelo Sul-Americano Cosat (16 e 14 anos) e o Brasileiro (12 anos).

O Bahia Juniors Cup é responsável por revelar grandes talentos do tênis brasileiro. Nos últimos anos, João Fonseca foi campeão de 2021 e recentemente conquistou o título do US Open. Em 2017, Thiago Wild levantou o caneco em final contra Sebastian Baez. Ele venceu no ano seguinte o US Open juvenil e hoje está entre os 80 melhores do ranking profissional. Sebastian Baez foi o vice-campeão na mesma edição e hoje está entre os 30 do mundo no profissional.

O Bahia Juniors Cup já revelou outros grandes nomes do tênis nacional como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos, em 1993 em final épica contra o baiano Duda Catharino, hoje o diretor do evento. Outros nomes que passaram pelo evento foram Fernando Meligeni, Marcelo Melo, Teliana Pereira, entre outros.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Youtube.
Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P