Tem atleta goiano no topo do PFL Championship 2023! Na categoria de peso-pesado (até 120 kg), Renan “Problema” Ferreira nocauteou o russo Denis Goltsov, que não perdia uma luta desde 2021, e faturou o cinturão do torneio, em Washington, D.C., nos EUA. Além disso, o brasileiro levou para casa um prêmio de R$ 1 milhão e ainda propôs um desafio.
Mais das lutas
Campeonato Goiano de Judô encerra temporada com nova vitória da Wider Santos
Federação Goiana de Taekwondo homenageia destaques da temporada 2023
Natural de Santa Tereza de Goiás, Renan Problema chegou à decisão do PFL após nocautear o estadunidense Maurice Greene. Na decisão, teve um páreo duro contra um adversário que vinha de cinco vitórias seguidas. Mesmo assim, o goiano levou a melhor no segundo round com um novo nocaute técnico e conseguiu o tão sonhado cinturão.
Além do título em terras norte-americanas, Renan Problema aproveitou para desafiar um ex-campeão do UFC. Francis Ngannou é o novo integrante do PFL e o atleta goiano almeja ser o primeiro adversário do francês-camaronês no campeonato. Antes disso, o brasileiro deve enfrentar Ryan Bader, campeão dos pesados do Bellator MMA, no início de 2024.