Ser campeão em casa é o que todo piloto quer. E, claro, esse sonho passa também pela mente do goiano Raphael Teixeira. O traçado externo do Autódromo de Goiânia receberá a final do campeonato Special Edition da GT Sprint Race com boas chances dele levar o título.
Teixeira corre em dupla com Thiago Camilo e lidera a classificação do campeonato. “Estou muito empolgado pelo fato da decisão ser em Goiânia. É minha primeira decisão de um campeonato brasileiro em casa e isso traz uma expectativa diferente”, assegura.
Mais do automobilismo
Veja os resultados da última prova da Stock Car em Goiânia
Em Goiânia, ele já venceu provas disputadas em junho. Teixeira e Camilo têm uma vantagem de 33 pontos como trunfo e tentam garantir o título antecipado.
“Estamos bem confiantes para fazer valer a vantagem que temos na pontuação. São mais de 80 pontos em jogo e, nosso pensamento é já garantir o título logo na corrida 2”, explica Rapha Teixeira.
O sistema de pontuação acrescenta 25 pontos ao pole-position e ao vencedor da corrida 3. Já os vencedores das corridas 1 e 2 somam 18 pontos.
“Nós temos boas expectativas, retrospecto em Goiânia sempre foi positivo e o fato de já termos passado por lá e vencido nessa mesma configuração de provas nos deixa otimistas para a etapa final”, destaca Thiago Camilo.
A programação em Goiânia será aberta na sexta-feira com três atividades. Às 8 horas acontece o shakedown. A partir das 12h10 o treino extra e às 16h o treino oficial. No sábado, o treino 2 abre oia às 9h15. A partir das 12h45 ter treino classificatório formando o gri para a corrida 1, marcada para 16h10.
No domingo, as duas provas que definem os campeões acontecem as 10h40 e 13h30.
Veja a classificação Sprint Race Overall – Categoria PRO
1º – Rapha Teixeira/Thiago Camilo, 145 pontos
2º – Rafael Dias, 112 pontos
3º – Pedro Costa, 105 pontos
4º – Ayrton Chorne, 92 pontos
5º – R. Sperafico/J.Martelli, 87 pontos
6º – Gerson Campos/Lourenço Beirão, 71 pontos
7º – Felipe Baptista, 65 pontos
8º – Edgar neto/Cesar Ramos, 65 pontos
9º – Dudu Barrichello, 40 pontos