Goiano Lyan de Paulo conquista vice-campeonato no Paraná

Foto: Arquivo Pessoal
Anúncios

O jovem prodígio do vôlei de praia goiano conseguiu mais um grande resultado. Lyan de Paulo, de apenas 18 anos, conquistou o vice-campeonato da primeira etapa do Campeonato Paranaense Adulto, jogando ao lado de Patrick Damaceno.

O dupla do atleta goiano perdeu a final contra Adrielson e Felipe Cavazim, número 12 do ranking nacional Open, por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/18. Antes da decisão, Lyan e Patrick haviam batido os campeões, que se reergueram no torneio.

Foto: Arquivo Pessoal

Filho de dois ex-atletas de voleibol, Lyan é destaque no cenário nacional. Na curta carreira, o jovem já foi convocado para a seleção brasileira sub-19 e sub-21. Com apoio do pai Wagner de Paulo, o Índio, Lyan treina na Associação Maringá de Vôlei de Praia (AMVP), uma das três melhores do país.

Atleta goiano já foi convocado para seletiva brasileira visando Mundial
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (13), o goiano viaja para Maceió. Na capital alagoana, o atleta disputará a sexta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Desta vez, ele fará dupla com Luccas Amorim, atleta de Brasília. “O Lyan está treinando em Maringá desde janeiro. Ele tem o objetivo de jogar o Mundial sub-21 e chegar ao ranking do Open”, conta o pai.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE